Oswaldo Cruz promove II Congresso Brasil-germânico de Oncologia
O Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz promove, nos dias 11 e 12 de setembro, a segunda edição do Congresso Brasil-germânico de Oncologia. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento será remoto e contará com aulas de importantes nomes da oncologia mundial e pretende compartilhar experiências e promover a abordagem translacional dos principais dados científicos sobre câncer e de que forma essas informações podem ter aplicabilidade na prática clínica dos especialistas. Durante os dois dias de congresso, seis grandes áreas da oncologia terão destaque: pulmão, mama, cabeça e pescoço, melanoma, próstata e tumores gastrointestinais.
Entre os palestrantes internacionais estão confirmados Axel Heidenreich, diretor da clínica de urologia do Hospital Universitário de Colônia, na Alemanha, David F. Heigener, chefe do departamento de pneumologia em Rotenburg (Alemanha), Evandro de Azambuja, especialista em câncer de mama do Instituto Jules Bordet, Bruxelas, Bélgica e Matteo Lambertini, professor e consultor em oncologia da Universidade de Genova, na Itália.
Segundo Felipe Ades, oncologista do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e um dos coordenadores do congresso, temas como imunoterapia, biomarcadores e terapia alvo estão entre alguns temas que serão tratados durante as aulas. A programação completa e as inscrições para o evento podem ser feitas pelo link http://rvmais.iweventos.com.br/evento/cbgo2020/home