Fertilid e Grupo Conexa fecham parceria para teleorientação em fertilidade
De acordo com levantamento do IBGE, entre 2008 e 2018, o número de mulheres que se tornaram mães pela primeira vez entre 30 e 44 anos aumentou 36%. Destaque para o grupo entre 35 e 39 anos, que registrou um crescimento de 56%. Diante desse cenário e sabendo que uma mulher nasce com um número finito de óvulos e que eles enfraquecem ao longo do tempo, a informação sobre fertilidade feminina precisa ser cada vez mais disseminada. Esse é o objetivo da parceria entre Fertilid, plataforma de educação reprodutiva, e o Grupo Conexa, empresa de saúde digital.
“Além da questão da segurança dos dados das mulheres que passam pela jornada e da inovação tecnológica, buscamos o Grupo Conexa para garantir a excelência do aprofundamento do conhecimento sobre a própria saúde reprodutiva via teleorientação com médicas especialistas. Nosso autoexame oferece o monitoramento proativo e preventivo de hormônios femininos e a teleorientação é parte essencial da nossa proposta digital, moderna, e financeiramente acessível para mulheres, com linguagem atual, leve e acolhedora”, explica a fundadora Amanda Sadi.
A Fertilid traz o primeiro autoexame de fertilidade do Brasil, que mede a reserva ovariana da mulher. Além disso, analisa estilo de vida, histórico familiar e ciclo menstrual, cruzando mais de 60 variáveis para fornecer um dossiê personalizado com resultado e recomendações. Para receber orientações mais precisas, as mulheres podem optar por agendar uma teleconsulta com especialistas da empresa via plataforma do Grupo Conexa.
Pesquisa realizada pela plataforma de educação reprodutiva com 1.500 pessoas com ovários, entre 18 e 34 anos, apontou que 60% não conversam com amigas ou familiares sobre saúde reprodutiva, assim como 80% não sabem explicar ao certo o papel dos hormônios envolvidos na fertilidade.
“Ao ter mais conhecimento sobre a sua saúde reprodutiva, as mulheres poderão planejar melhor suas vidas em relação à carreira, maternidade, estudos ou até mesmo relacionamentos, antecipando surpresas e evitando frustrações”, complementa Guilherme Weigert, CEO do Grupo Conexa.