3º edição de EdTalk debate o uso de tecnologia no ensino da Medicina
A tecnologia tem sido uma aliada fundamental para o avanço da Medicina e é chave também para a formação de novos profissionais da área. Recursos como realidade virtual e aumentada, capazes de levar o estudante a uma “imersão” no funcionamento do corpo humano ou de simular uma cirurgia, ajudam a preparar o futuro médico para atuar num cenário onde a transformação digital é latente.
Para debater o tema, a terceira edição do EdTalks, “Inovação e Tecnologia – Quebrando os paradigmas do Ensino na Saúde”, convida Ana Carolina Castro, consultora Acadêmica de Saúde da Cogna, grupo educacional; Fernanda Velloni, coordenadora do setor de Educação Médica e Ana Paula Fonseca, neurorradiologista e criadora de conteúdo educacional de saúde, ambas da Dasa, empresa líder em medicina diagnóstica na América Latina, e Rawlinson Terrabuio, cofundador da Beenoculus, startup especializada em realidade estendida.
O EdTalks é uma iniciativa da área de Inovação Aberta da Cogna. A exemplo das edições anteriores, o encontro será realizado no Cubo Itaú, espaço de fomento de startups. O evento faz parte da programação do Cubo Health e do Cubo Education, que conta com debates regulares sobre temas relevantes à comunidade de tecnologia nas áreas de Saúde e Educação.