Clínica da Cidade é a primeira franquia de medicina a aderir ao Pacto Global da ONU
A Clínica da Cidade é a primeira franquia brasileira de medicina a aderir ao Pacto Global, rede de sustentabilidade corporativa da Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa, presente em 162 países, reúne empresas e organizações comprometidas com a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A partir de agora, a franquia assume o compromisso formal de seguir os dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.
“Este é um passo importante dentro da rede Clínica da Cidade para orientar nossas ações a partir dos princípios universais, aprimorando processos e implementando medidas eficazes que nos levem a um crescimento com responsabilidade”, afirma Rafael Teixeira, CEO da franquia.
O Pacto Global conta com mais de 21 mil participantes no mundo, entre empresas e organizações, distribuídos em 65 redes locais. No Brasil, a rede conta com quase duas mil corporações.
“Este compromisso público junto à ONU fortalece uma cultura que já temos trabalhado dentro da franquia desde que decidimos expandir os negócios por meio do franchising, atraindo investidores engajados com a causa que nos move, de levar medicina acessível cada vez mais longe”, reforça.
O mercado de franquias no Brasil movimentou R$ 240,6 bilhões no ano passado, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Parte da Agenda 2030, apresentada pela ONU em 2015, os ODSs, segundo o executivo, ajudam a impulsionar os negócios de forma sustentável.
“Vivemos em um tempo que exige compromissos transparentes para que possamos, em cada unidade da rede, em todos os investimentos da franquia, contribuir para um mundo melhor”, finaliza.