Cicatriclin anuncia expansão e inaugura unidade na Argentina
A Cicatriclin, rede especializada em tratamento de feridas do Brasil, anunciou a inauguração de sua primeira unidade internacional, localizada na Argentina. A expansão integra o plano de consolidação da marca no mercado global e acompanha o ritmo de crescimento nacional: em 2025, já foram inauguradas seis novas unidades no, com outras sete em fase de implementação. Presente em 13 estados brasileiros, a rede conta atualmente com 33 unidades em operação e a expectativa é ultrapassar 40 clínicas até o final do ano.
“O nosso crescimento reflete a confiança dos pacientes, a excelência da equipe e o compromisso com uma medicina resolutiva. Expandir para outros países é um passo natural diante dos resultados alcançados. Nossas clínicas reúnem o que há de mais avançado no mundo, e o modelo de franquia atua em um mercado específico, de alta demanda e grande potencial de rentabilidade”, afirma Bianca Oliveira, médica, fundadora e CEO da Cicatriclin.
A inauguração da unidade Argentina representa o início de um movimento de internacionalização com foco em países da América Latina, em que há grande demanda por centros especializados no cuidado de feridas.
Os tratamentos oferecidos abrangem desde a prevenção até o cuidado de feridas causadas por acidentes automobilísticos e domésticos, cicatrizes pós-operatórias e casos complexos relacionados a doenças crônicas e agudas — incluindo lesões em pacientes com diabetes, que exigem atenção especializada e contínua.
Estima-se que entre 19% e 34% dos pacientes com diabetes desenvolvam úlceras no pé ao longo da vida, com uma taxa anual de incidência de 2%. Mesmo após a cicatrização, as recorrências são elevadas: 40% em um ano e 65% em três anos, segundo dados da Associação Brasileira de Diabetes.
“Hoje atuamos com muitos diferenciais na rede, com altíssima tecnologia aplicada em procedimentos e equipamentos, como a Terapia por Pressão Negativa, Matriz de Regeneração Dérmica e as câmaras hiperbáricas multi e monoplace. Além disso, temos parcerias com hospitais, núcleos de educação e programas de capacitação para profissionais do mercado, garantindo tratamentos de extrema excelência”, complementa Bianca.
Fundada em 2008, a rede já ultrapassou a marca de 3,5 milhões de curativos realizados e mantém uma média de 15 mil atendimentos em 2025.