Christóvão da Gama inaugura novas alas da maternidade e internação
O Hospital e Maternidade Christóvão da Gama (HMCG), que integra o Grupo Leforte, passará a contar com novas alas a partir de amanhã, dia 23 de julho, que incluem uma área exclusiva para maternidade e uma outra para internação, totalizando 62 leitos, divididos em 3 andares. Além disso, a ampliação dos serviços oferecidos aos pacientes também contempla um novo prédio para atendimento exclusivamente ambulatorial.
A nova área da maternidade terá 21 quartos privativos, sendo um deles de 33 metros quadrados, com uma antessala. O berçário estará integrado ao novo espaço em formato de ilha, permitindo uma visualização integral dos recém-nascidos.
“Ter um andar inteiro focado na maternidade, com rede de hotelaria, trará mais conforto às gestantes e acompanhantes, para somar ao atendimento que já dispomos, com corpo clínico qualificado e toda a retaguarda necessária”, afirma Raphael Moreno Leão, coordenador da Ginecologia e Obstetrícia do HMCG.
A maternidade também contará com dois novos serviços. O primeiro será um tour guiado, que permitirá às futuras mamães conhecerem o espaço antes da internação. O outro, é um curso para gestantes, que abordará desde o pré-natal até o pós-parto. “O objetivo é esclarecer dúvidas e trocar experiências. Uma primeira turma para o mês de agosto já está sendo formada”, destaca Renata Nicola Deodato, enfermeira coordenadora da área Materno Infantil.
De acordo com o diretor técnico médico do HMCG, Alexandre Luiz Seo, o objetivo é que a instituição feche 2019 com aproximadamente 1.600 partos realizados. “A instituição tem uma história que, a partir de agora, terá continuidade com espaços mais modernos, equipamentos de ponta e atendimento especial para as mães e bebês”, destaca.
Internação e Prédio Ambulatorial
As novas alas de internação clínica e cirúrgica, contarão com 41 leitos. Já o novo prédio para os atendimentos ambulatoriais, com aproximadamente 3 mil metros quadrados, atenderá diferentes especialidades, como oncologia, cardiologia, pediatria, endocrinologia, ginecologia e obstetrícia de alto risco, cirurgia geral e de obesidade, neurologia e neurocirurgia, entre outras.
A proposta é centralizar e promover maior conforto, agilidade e eficiência no atendimento ao paciente.
“Estas e outras mudanças já efetivadas integram o plano diretor iniciado em meados do ano passado, quando o Grupo Leforte assumiu a gestão do Hospital e Maternidade Christóvão da Gama. Desde então, temos registrado resultados positivos em prol do paciente”, explica Abgair Lima Honore, superintendente da instituição.