Hospital Albert Einstein lança check-up esportivo

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein acaba de lançar um check-up focado no desempenho esportivo, com o objetivo de contribuir para que iniciantes, esportistas e atletas de alto nível procurem atingir suas metas de uma maneira mais segura e saudável.

Com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais especializados em esporte, como médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos, o trabalho consiste em identificar fatores de risco, que podem limitar a realização da atividade, orientar o atleta para uma alimentação adequada e desenvolver a capacidade física de cada um, além de medidas de prevenção para evitar o surgimento de lesões articulares e musculares.

“O Check up é totalmente customizado de acordo com o nível de treinamento, condicionamento físico, objetivos e faixa etária. Pensamos em metas também para que essa pessoa alcance o seu máximo da forma mais segura possível”, afirma a médica Dra. Priscila Gaeta Baptistão, responsável pela área de Checkup do Einstein. Entre os exames oferecidos estão os laboratoriais, ecodopplercardiograma, teste ergoespirométrico, baropodometria, bioimpedância, avaliação física-funcional da postura e movimento.

A consulta de retorno é conduzida pelos profissionais do Time Esportivo Einstein e pode ser feita em até 90 dias de forma presencial ou virtual. Nesta oportunidade, são esclarecidas as dúvidas que possam ter surgido após a avaliações dos exames, além da elaboração de um plano de ação com foco na melhora da saúde e desempenho no esporte.