CFM empossa conselheiro Alceu Pimentel
O plenário do Conselho Federal de Medicina (CFM) realizou na última quarta-feira (20), a sessão de posse do conselheiro federal por Alagoas Alceu Pimentel. Ele assume a titularidade após a licença de Emmanuel Fortes, que se afastou para concorrer a uma vaga de deputado federal. “Na qualidade de membro do Conselho Federal de Medicina, prometo cumprir fielmente os deveres que me cabem, tudo fazendo pela dignidade da profissão médica e em benefício da coletividade, respeitando os princípios da ética e da lei”, jurou solenemente o novo conselheiro.
Esta é a terceira vez que Alceu Pimentel assume o cargo de conselheiro federal, já que nas gestões de 1999-2004 e 2004-2009 ele representou Alagoas como conselheiro federal efetivo. Mesmo como suplente, o alagoano já assumia responsabilidades no CFM. Além de participações em câmaras técnicas e de atividades judicantes, Pimentel é coordenador da Comissão de Assuntos Parlamentes (CAP). A atuação dele foi elogiada pelos demais conselheiros, que enfatizaram o seu espírito colaborativo.
Durante a plenária, o presidente do CFM, Carlos Vital, também comunicou a licença do conselheiro federal efetivo por Roraima, Wirlande Santos da Luz, e do conselheiro suplente do Amapá, Dorimar dos Santos Barbosa, que também vão concorrer nas próximas eleições legislativas.