Celer fecha parceria com laboratório europeu em testes rápidos
A empresa mineira de biotecnologia Celer fechou uma parceria inédita com o laboratório europeu BIOSYNEX para distribuição de Testes de Diagnósticos Rápidos e Diagnóstico Molecular. De acordo com Denilson Laudares Rodrigues, CEO e fundador da empresa, parceria permitirá evolução do mercado brasileiro em diagnóstico rápido. “Acreditamos nessa parceria colaborativa de valor, onde experiência e inovação possam ser compartilhadas, contribuindo para a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil”.
Inicialmente, serão disponibilizados testes rápidos preditivos voltados para a saúde da mulher que detectam, respectivamente, a ruptura da membrana fetal e parto prematuro e são um apoio à tomada de decisão clínica para o melhor tratamento do paciente; além do autoteste que identifica a doença celíaca em 10 minutos, o exame que diagnostica infecções criptocócicas, sobretudo, casos de meningite e testes de triagem de HIV.
De acordo com Thomas Lamy, Diretor Executivo Adjunto da BIOSYNEX e responsável pelo Departamento de Exportação, a empresa francesa sempre quis desenvolver atividades na região da América Latina e iniciou suas operações no México há alguns anos. “Nosso próximo passo foi, portanto, entrar no mercado brasileiro, um país estratégico para nós. Após avaliação de mais de 40 empresas, escolhemos nosso parceiro, a Celer Biotecnologia”, afirma Lamy.
Com a colaboração, o mercado de saúde brasileiro ganha reforço para ajudar com as estratégias de atenção primária descentralizada, campanhas, monitoramento de doenças crônicas, triagem personalizadas. “Trabalhamos para que através da tecnologia e inovação possamos ajudar as pessoas a serem mais saudáveis, ampliando o acesso à saúde e oferecendo cuidado de qualidade em mais lugares no Brasil. Nosso compromisso é com os pacientes, médicos, enfermeiros e todos os profissionais de saúde que usam nossos produtos e serviços”, salienta Denilson Laudares Rodrigues.