CCG Saúde inaugurará novo hospital em Porto Alegre

Idealizado para ser um dos principais hospitais do Rio Grande do Sul, o mais novo investimento do CCG Saúde na capital gaúcha acaba de ser confirmado para este ano. O Hospital Humaniza chega para elevar o conceito assistencial da empresa ao seu maior grau de excelência, suportado por avançadas soluções tecnológicas, corpo clínico qualificado, com atendimento prático, eficaz, ético e humano. Com início das operações previstas para dezembro, terá como foco as especialidades de cardiologia, oncologia, ortopedia e traumatologia, gastroenterologia e cirurgia. O empreendimento, que contou com o aporte de R$ 250 milhões, vai gerar 900 empregos diretos.

O Hospital Humaniza terá atendimentos para conveniados ou não ao CCG e ainda para pacientes no modelo particular. Contará com consultórios, unidade de terapia intensiva – UTI, 10 salas cirúrgicas, com projeção de nos próximos anos alcançar 220 leitos e atender mensalmente mais de 10 mil pacientes. O diretor-executivo do CCG Saúde, Mauro Medeiros Borges, ressalta que esse é o empreendimento mais relevante e estratégico para a história da empresa. “Em 30 anos de atuação, o CCG construiu uma trajetória sólida, buscando o modelo de saúde sustentável e inclusivo. Agora, é o momento de dar um passo à frente. O Hospital Humaniza ampliará o nosso negócio, inclusive, nos aproximando de outros perfis de clientes. Com a qualidade já reconhecida do CCG, o projeto consolidará o nosso plano de expansão e de atuação no estado”, destaca.

O Humaniza, nomenclatura que remete ao ato de tornar mais humano, será instalado em uma das regiões mais estratégicas de Porto Alegre, na Rua Ramiro Barcelos, 621, no bairro Floresta. O local conta com 12 mil m², distribuídos em nove andares. “Sabemos que um investimento dessa amplitude em um ano de pandemia é extremamente relevante para nós, como empresa, mas também para toda a sociedade, que contará com um novo centro de saúde de referência. Além disso, o empreendimento representará uma geração de empregos ainda mais importante dentro do contexto sensível que estamos vivendo”, reforça Borges.

Para contribuir com a concepção do hospital, o CCG Saúde conta com a consultoria do Hospital Israelita Albert Einstein, que está assessorando na gestão e de assistência à saúde. “Esse trabalho faz parte da estratégia que estamos seguindo para oferecer serviços de excelência aos nossos pacientes. Nessa linha, o Humaniza também será um importante espaço para reforçar a medicina de valor, que ressalta o aprimoramento da equação entre a qualidade do atendimento, a experiência do paciente e os custos envolvidos. Acreditamos muito nesse conceito e queremos fortalecer ainda mais no nosso hospital”, salienta o diretor-executivo Financeiro do CCG Saúde, Fábio Rossetto.