Carefy recebe R$ 1,7 milhão em nova rodada de investimentos
A Carefy, healthtech voltada para gestão e monitoramento de internações, fechou uma segunda rodada de investimentos com um aporte de R$ 1,7 milhão. O valor do aporte foi realizado pelas investidoras Bossanova Investimentos e Elife Participações.
Com o investimento, a healthtech planeja expansão comercial, com intuito de aumentar o time, e trazer mais inovação. O propósito é gerar mais valor para os clientes. “Procuramos contribuir e desenvolver na área da saúde, trazendo boas experiências para as operadoras e para os pacientes”, relata Marcelo Santos, CEO da Carefy.
De acordo com dados do HealthTech Report 2020, pesquisa feita pela Distrito, o número de startups na área de saúde cresceu 118% entre 2018 e 2020, mais da metade destas com menos de cinco de criação. Desde 2014 já foram investidos mais de 430 milhões de dólares nas startups brasileiras dessa área. No mundo todo existem 41 healthtechs unicórnios, startups avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares.
“Vemos o problema que a Carefy está resolvendo em auditoria médica como um mercado de muito potencial nesta década. Por isso, para nós é uma honra trabalhar com o time e investir na ideia”, afirma Alessandro Lima, sócio da Elife Participações.
“Estamos muito contentes com esse apoio à Carefy. Esperamos que o futuro da empresa seja de cada vez mais sucesso. As startups de saúde cresceram muito durante a pandemia e estão mostrando que conseguem trazer soluções para esse mercado tradicional e chegar em mais pessoas. Investir em inovação é muito importante para o presente e futuro do Brasil”, comenta João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos.