Cannect fecha operação de R$ 5 milhões em ‘media for equity’ com a 4Equity
A Cannect, ecossistema de cannabis medicinal da América Latina, acaba de anunciar uma operação de media for equity no valor de R$ 5 milhões em conjunto com o fundo 4Equity Media Ventures. Com os recursos, a Cannect, que conecta de forma segura médicos, pacientes, pesquisadores e fornecedores de cannabis medicinal, busca acelerar seu crescimento a partir da atuação em canais como TV, outdoor, influenciadores, mídia programática e canais de conteúdo.
Para Allan Paiotti, fundador e CEO da Cannect, o acordo com a 4Equity será essencial para a estratégia de crescimento, sobretudo pelo aporte de experiência que o time da 4Equity traz. A proposta de valor da Cannect é única no país, com o cliente no centro de tudo e um NPS (análise do nível de satisfação do cliente) acima de qualquer outro player. “A operação contribuirá para educar o mercado sobre os benefícios da cannabis medicinal, ampliando o acesso para que ainda mais pessoas possam se beneficiar com a terapêutica a partir das soluções oferecidas pela Cannect, da consulta médica à aquisição do tratamento com cannabis medicinal, com segurança e qualidade”, afirma Paiotti.
De forma contínua, a empresa vem intensificando suas iniciativas para acelerar o processo de crescimento orgânico e expansão, a partir da satisfação dos usuários, formados por uma tríade de pacientes, médicos e fornecedores. Nesse contexto, treinar e habilitar médicos para prescrever, facilitar os processos de importação do medicamento e entrega para o paciente são diferenciais da Cannect. De forma complementar, mantém um programa de cuidado e de retaguarda médica e assistencial, o Cannect Cuida, que monitora proativamente os pacientes para auxiliar na adequação dosagem, evolução do tratamento e, principalmente, a adesão à terapia.
“A Cannect tem um índice de satisfação muito elevado entre clientes que já experimentaram seus serviços, o desafio da marca é de awareness. É aí que entramos, dando acesso ao inventário de parceiros e fazendo com que mais gente conheça e considere a sua utilização”, diz Felipe Hatab, fundador e CEO da 4Equity Media Ventures.
Em junho do ano passado, a Cannect havia recebido um aporte da Supera Capital – fundo venture capital que une Globo Ventures, Luciano Huck, Gilberto Sayão e Duda Melzer – e da BluStone, fundo montado por ex-funcionários do Pátria Investimentos. O valor não foi divulgado. Antes disso, havia feito também uma rodada com investidores-anjo.
A Cannect já atendeu mais 40 mil pacientes e possui cerca de 800 produtos em seu marketplace, sendo o maior portfólio de produtos à base de cannabis medicinal da América Latina.