Aceleradora apresenta startups e projetos no setor de Cannabis
Novas oportunidades na economia se abrem com a liberação da venda de medicamentos à base de Cannabis no Brasil. A perspectiva desse setor é movimentar R﹩ 4,7 bilhões no País e beneficiar mais de 3,4 milhões de pacientes em três anos, considerando um cenário de evolução da regulamentação para um modelo mais favorável ao desenvolvimento do ecossistema do mercado da Cannabis Medicinal.
Atenta às novas possibilidades, a The Green Hub, aceleradora de startups com foco específico em Cannabis, realiza o Demo Day – apresentação de startups e projetos inovadores com foco em Cannabis para grupo formado por investidores, apoiadores e convidados. O evento será realizado no dia 10 de março, no Civi-Co, em São Paulo.
No encontro, 15 startups terão a oportunidade de apresentar soluções desenvolvidas para o mercado de cannabis. Todos os projetos foram avaliados por profissionais especializados do mercado, considerando aspectos como equipe, criatividade, ineditismo capacidade de implementação e escalabilidade, entre outros. Terão preferência soluções inovadoras voltadas ao setor medicinal, em conformidade com a atual regulamentação vigente no País. Porém, também estão no radar possibilidades nutricionais e industriais, que derivam principalmente do Hemp e podem ser trabalhadas no mercado exterior.
“Nosso intuito é atrair pessoas talentosas e empresas engajadas nas diferentes esferas do ecossistema mundial da Cannabis Medicinal, atuando como intermediadores de negócios e auxiliando no processo de regulamentação do setor no Brasil e na América Latina”, afirma Marcel Grecco, sócio-fundador e CEO da The Green Hub.