O Instituto de Radiologia (InRad) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP), em São Paulo, promove no dia 8 de agosto, de 8h30 às 12h30, o Ready: Radiologia &
A partir desta segunda-feira (8), usuários podem autodeclarar informações sobre raça/cor e nome social no aplicativo Meu SUS Digital. De acordo com o Ministério da Saúde, também é possí
Pesquisadores do Centro de Medicina Personalizada da Mayo Clinic desenvolveram um sistema semiautomático, conhecido como RENEW, para reanalisar rapidamente casos de doenças raras não solucionadas. Em um novo estudo publicado na
A Eurofarma, multinacional farmacêutica de capital brasileiro com atuação em 22 países, acaba de se filiar à Digital Therapeutics Alliance (DTA), entidade sem fins lucrativos que tem como visão avançar no
Caracterizada pelo desgaste das cartilagens que revestem as extremidades ósseas, a artrose é uma doença degenerativa e incapacitante, cujo único tratamento efetivo, em níveis avançados, é a cirurgia de substituição da articulaçã
Sírio-Libanês realiza cirurgia com dados visualizados em 3D em óculos de realidade mista para remoção de tumor
O Sírio-Libanês foi pioneiro em beneficiar o processo cirúrgico com a realidade mista, e ninguém está comemorando mais essa notícia do que o servidor público aposentado, José Maria
A Associação Brasileira de Startups de Saúde e HealthTechs (ABSS) e o Distrito, plataforma de tecnologias emergentes, acabam de firmar uma parceria para impulsionar e fomentar o crescimento no segmento de healthtechs
O Hospital Dona Helena, de Joinville (SC), realizou o procedimento médico de alta complexidade na área da ortopedia, empregando tecnologia de ponta. Cirurgia de prótese de ombro em paciente de 59 anos fez
O Zenklub, uma empresa Conexa, avaliou a saúde mental das pessoas LGBTQIAP+ que fazem terapia online com psicólogos da plataforma. Foram coletados dados anônimos em 12.697 sessões de janeiro de 2023 a
A telemedicina da Unimed Franca e do São Joaquim Hospital e Maternidade (SJHM) tem 90% de taxa de resolução dos casos e aprovação de 82% dos clientes. O serviço de atendimento por