A divisão farmacêutica da multinacional alemã Bayer anunciou uma mudança na operação comercial da companhia, que antes era dividida em quatro áreas terapêuticas, sendo elas Oncologia, Especialidades, Saúde
A Libbs Farmacêutica abre as inscrições para a quarta edição do Linna, seu programa de inovação aberta. Com o objetivo de impulsionar parcerias com startups, scale-ups e pequenas empresas, a
Novo Nordisk lança iniciativa para prevenir a obesidade infantil em comunidades urbanas vulneráveis
A Novo Nordisk, empresa global de saúde, anunciou uma nova iniciativa global para prevenir a obesidade infantil. A Childhood Obesity Prevention Initiative (Iniciativa de Prevenção da Obesidade Infantil – COPI) apoiará seis cidades
O Índice de Preços de Medicamentos para Hospitais (IPM-H), desenvolvido pela Fipe com base em dados de transações realizadas na plataforma Bionexo, registrou uma leve alta de 0,04% nos preços de medicamentos
Entre janeiro e setembro de 2024, ao menos 280 mil brasileiros perderam a vida em decorrência de doenças cardiovasculares — segundo o Ministério da Saúde, problemas com o coração são a
As doenças cardiovasculares, que incluem condições graves como infarto e AVC, continuam sendo a principal causa de morte no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). De acordo com
A Amgen Brasil, empresa mundial em biotecnologia, apresenta uma campanha de conscientização sobre a Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA) infantil. Intitulada “Iluminando a Jornada da LLA”, a campanha convida o público a
A GSK, biofarmacêutica multinacional, lançou no final de junho, Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, seu Programa de Apoio a Pessoas Trans e Não-Binárias. Cíntia Magno, Diretora de RH da
Com objetivo de democratizar o acesso a plantas medicinais e à fitoterapia (forma de tratamento que utiliza ervas medicinais para tratar e prevenir doenças), foi inaugurada a primeira Farmácia Viva de Maricá, na
O Shopper Report do varejo farma, feito pela Bnex, empresa especializada em Ciência do Consumo, revela que nos primeiros seis meses de 2024, as mulheres foram as que mais compraram em farmácias (60%). Quando