Pelo segundo ano, Brasil sediará o Fórum Internacional de Sepse
Pelo segundo ano, o Brasil sediará o Fórum Internacional de Sepse (ISF), uma colaboração internacional para reduzir a carga global de sepse, coordenado por acadêmicos proeminentes de todo o mundo.
A décima sexta edição do encontro, promovido pelo ILAS – Instituto Latino Americano de Sepse, acontecerá simultaneamente ao Internacional Sepsis Fórum (ISF), de 09 a 10 de maio do próximo ano, no Rio de Janeiro.
“O Sepsis 2019 e XVI Fórum Internacional de Sepse, do Ilas, contarão com apresentações de especialistas internacionais e nacionais, que abordarão os tópicos mais importantes sobre Sepse, abrangendo desde pesquisas científicas de ponta até os aspectos clínicos, incluindo os mais recentes estudos”, diz Flávia Machado, um dos membros da Comissão Científica.
Essa comissão está formada por profissionais de diferentes países. São eles: Adrienne Randolph (EUA), Christopher Seymour (EUA), Daniela Carla de Souza (BR), Derek Angus (EUA), Flávia Machado (BR), Luciano Azevedo (BR), Reinaldo Salomão (BR) e Tom Van Der Poll (Holanda).
Em breve, mais informações no site oficial do evento, www.forumsepse.com.br/2019/.
Prêmio Jovem Pesquisador – Durante o XVI Fórum Internacional de Sepse / ISF 2019, será entregue o II Prêmio Jovem Pesquisador Sepse, promovido pelo Instituto Mérieux e o Instituto Latino Americano de Sepse (ILAS). O prêmio contemplará com 10 mil euros, a um pesquisador da América Latina ou América Central. As candidaturas devem chegar ao ILAS até 30 de novembro de 2018.