Bradesco Saúde cria canal 0800 e hotsite para orientações sobre o Covid-19

Com o avanço do novo Coronavírus (Covid-19) no Brasil, a Bradesco Saúde e Mediservice elaboraram uma série de ações de comunicação para atender aos beneficiários, com orientações sobre a doença. Está disponível o canal 0800 941 6361 – central de orientação médica que funciona 24 horas por dia – durante os sete dias da semana, com equipe de médicos e enfermeiros para orientação aos segurados em caso de suspeita da doença.

Ao seguir a recomendação do Ministério da Saúde para diminuir o ritmo de crescimento do contágio, a indicação para os beneficiários é não procurar o pronto atendimento de imediato no caso de qualquer sintoma. Por isso, o grupo disponibiliza este canal exclusivo para que os beneficiários esclareçam suas dúvidas sobre a doença e recebam as orientações médicas necessárias, evitando que a transmissão ocorra em uma velocidade ainda maior.

Em caráter preventivo, a Bradesco Saúde disponibilizou também um hotsite com informações práticas sobre a doença, as formas de transmissão, os principais sintomas e como se prevenir, sendo atualizado constantemente.

Clínicas Novamed e Rede Referenciada

A Bradesco Saúde e Mediservice criaram uma rede de apoio, por meio da rede de clínicas Meu Doutor Novamed, consultórios do programa Meu Doutor e clínicas referenciadas, com assistência exclusiva aos casos suspeitos da doença, que necessitam de atendimento presencial.

Com isso, as clínicas Meu Doutor Novamed — que atendem a todos os planos da Bradesco Saúde e Mediservice — tiveram seu atendimento adaptado para esse período. As unidades Paulista (SP) e Botafogo (RJ) ampliaram o horário de funcionamento, das 7h às 19h, de domingo a domingo, sem a necessidade de agendamento prévio, aptos ao atendimento adulto e infantil. O objetivo é que o atendimento seja feito sem fila de espera e sem expor o paciente às aglomerações. O processo alcançará as demais, seja em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba ou Porto Alegre, caso seja necessário.

Todos os beneficiários da Bradesco Saúde e Mediservice terão acesso livre ao atendimento médico, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. Em casos de sintomas suspeitos, a equipe de enfermeiros e médicos da Novamed irá acompanhar os pacientes, remotamente, com orientação e direcionamento.

Além das clínicas Novamed, os beneficiários contam com a assistência de médicos nas especialidades de Clínica Médica e Pediatria do Programa Meu Doutor, aptos ao atendimento aos casos suspeitos. A relação dos profissionais conta com 53 médicos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador encontra-se disponibilizada no site. O agendamento prévio deverá ser realizado pelos canais disponibilizados (site e aplicativo).

Para facilitar a procura por atendimento na rede credenciada, a Bradesco Saúde e Mediservice disponibilizaram uma relação de clínicas preparadas para assistência sem a necessidade de agendamento prévio.


Serviço:
Central de Atendimento Coronavírus: 0800 941 6361
Site: bradescosaude.com.br/coronavirus