BP amplia modelo de atendimento oncológico
O Centro de Oncologia e Hematologia da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo está ampliando seu atendimento com a abertura de mais um ambulatório de oncologia, localizado no Hospital BP, referência no tratamento da doença na capital paulista. A inauguração reforça a excelência da instituição, ao ampliar um modelo de trabalho renomado e oferecer diagnóstico, tratamento integrado e reabilitação em um só local, colocando o paciente no centro do cuidado.
“A ampliação reforça o conceito de cancer center da BP, com um núcleo de excelência que visa integrar a multidisciplinaridade no mesmo local”, afirma Ricardo Hutter, diretor executivo do Hospital BP. O modelo de cancer center permite o rastreio, o tratamento e a reabilitação de casos oncológicos no mesmo lugar. Ele oferece cuidado integrado de saúde para pacientes com câncer e doenças onco-hematológicas, permeando todos os serviços oferecidos pela instituição, desde prevenção, diagnóstico e até tratamentos.
O novo espaço é um modelo multidisciplinar e eficiente, pois oferecerá oncologia clínica, cirúrgica e equipe multiprofissional em um só local. Todas as áreas da oncologia serão cobertas incluindo câncer de mama, pulmão, tumores gastrointestinais, genitourinários, ginecológicos, tumores cerebrais, melanoma e outros cânceres de pele e sarcomas.
Para o médico Antônio Buzaid, diretor médico geral do Centro de Oncologia e Hematologia da BP, a jornada do paciente ganhará mais eficiência com o novo espaço. “Os pacientes contarão com uma jornada otimizada, ainda mais ágil e efetiva, uma vez que as especialidades necessárias em seus tratamentos estarão integradas”, diz.
Com um grupo extenso e renomado focado no tratamento do câncer, o Centro de Oncologia e Hematologia da BP trabalha com o conceito do paciente no centro. “Antigamente, as pessoas se adequavam ao tratamento do câncer. Hoje, o tratamento deve se adequar às pessoas. Deixamos de lado a ideia de tratar todos do mesmo jeito para dar o melhor para cada um. É a personalização do tratamento, com a Medicina 4P – Prevenção, Predição, Participação e Personalização”, diz Buzaid.
A inauguração também amplia em 80% o volume de consultórios na unidade, que passa de 10 para 18 salas, e deve incrementar em 27% o número de atendimento ambulatorial a pacientes oncológicos na instituição como um todo. O Centro de Oncologia da BP também iniciou um novo grupo cirúrgico, focado em cabeça e pescoço. Esse núcleo de excelência conta com uma equipe de renomados cirurgiões na área, ampliando as especialidades do Centro de Oncologia da instituição.