Bloom Care, clínica virtual de saúde feminina, recebe aporte de R$ 3 milhões

A femtech brasileira Bloom Care recebeu aporte de R$ 3 milhões para a construção da plataforma digital. A startup fechou a rodada pré-seed com investidores-anjo como Rachel Horta (fundadora da Hekima e Conselheira do Grupo Fleury), Renato Carvalho (presidente da Novartis), Marco Crespo (ex-CEO da Gympass) e Fernando Okumura (da KMR Ventures), além de nomes como The Next Company e IKJ Capital. Também conta com Ana Oliva, presidente do Conselho do Grupo Astra.

As femtechs, startups que unem saúde e tecnologia para resolver desafios específicos do público feminino, são um mercado promissor que, até 2027, deve atingir US$1,186 trilhão, segundo o estudo internacional Femtech Landscape Report 2021. Nos últimos anos, essas empresas têm pressionado a indústria a se concentrar nas necessidades das famílias de uma forma menos fragmentada, possibilitando acompanhamento da jornada da saúde de maneira perene e com resultados efetivos.

Roberta Sotomaior, CEO e cofundadora, Antonia Teixeira, Cofundadora, e Bianca Cassarino, CFO.

“A jornada de saúde reprodutiva e familiar no Brasil é extremamente cara, fria, e fragmentada. Somos a primeira e maior clínica digital a oferecer uma jornada de cuidado completa, desde o planejamento de uma gravidez até o crescimento dos filhos aos 10 anos. Hoje temos 3 produtos para empresas: Bloom Fertilidade, Bloom Gravidez e Pós- Parto, e Bloom Parentalidade, que juntos formam um ecossistema de cuidado integral, personalizado e data-driven. Hoje, já temos dados demonstrando que oferecer esse cuidado continuado, focado nos desafios diários de saúde e bem-estar de mulheres e famílias é algo positivo também para as empresas, que ficam impressionadas com o engajamento das pessoas colaboradoras com o benefício Bloom”, explica a CEO e cofundadora da Bloom, Roberta Sotomaior, ao lado das sócias Antonia Brandão Teixeira e Bianca Cassarino.

Ao longo de sua trajetória, a startup, que já impactou mais de 30 mil pessoas, foi acelerada pelo Facebook e Artemísia, e incubada na Eretz.bio, centro de inovação do Hospital Albert Einstein. Entre os seus principais clientes, estão a Natura, 99, CI&T, Olist e Grupo Astra. “Ser a primeira clínica virtual focada na saúde e bem-estar de mulheres e famílias faz toda a diferença para esse público. Afinal, ser atendida por um time de saúde com extensa experiência em acolher e cuidar de desafios como infertilidade, desenvolvimento infantil ou perda gestacional, por exemplo, não só favorece e acelera o desfecho, como também traz uma revolução em termos de experiência para quem passa por esses desafios”, comenta a CEO.

Bloom Care e ESG

Hoje 50% das mulheres deixam o mercado de trabalho com a chegada da maternidade. Além disso, mais do que nunca as pessoas estão pautadas pelo conceito de ‘A Grande Resignação’, termo que concentra a busca por melhores condições de trabalho e por benefícios capazes de equilibrar a rotina entre a vida pessoal e profissional. “Neste contexto, queremos seguir crescendo para mudar esse cenário e mostrar ao mundo que cuidar de mulheres e famílias não é algo positivo apenas para elas, mas também para a transformação cultural das empresas e da sociedade”, afirma Roberta Sotomaior.

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