Patrícia Piñeiro assume Diretoria de Gente e Gestão da Bionexo
A Bionexo anunciou Patrícia Piñeiro para a posição de Diretora de Gente e Gestão. Com 25 anos na área de Recursos Humanos, atuando em empresas como Marcopolo e Valid, esta última no mercado de tecnologia para meios de pagamento e identificação, a executiva chega com o desafio de liderar um crescimento sustentável, fortalecendo o foco em pessoas. Com sólida experiência em M&A, já participou de 11 processos de aquisição no Brasil e no exterior nos últimos anos, enxerga um cenário favorável para a integração entre a Bionexo e empresas que possam expandir a oferta ao setor.
“Uma das principais frentes de atuação é a incorporação de novos negócios, além de futuras aquisições, trabalhando em uma estratégia que valoriza ainda mais as pessoas, compartilhando os objetivos da companhia, para onde estamos indo e tornando a autonomia um valor genuíno”, diz.
Psicóloga formada pela PUC/RJ e com MBA em Recursos Humanos, Patrícia busca garantir que a gestão people centric tenha como pilar um ambiente de trabalho equilibrado, humanizado e de altíssima performance, dando novas perspectivas à proposta de valor oferecida aos colaboradores, bem como trilhas de carreira e desenvolvimento mais claras e estruturadas.
Com 100% da operação ainda em home office, Patrícia é totalmente a favor de um modelo híbrido e vai acompanhar de perto a transição dos mais de 460 colaboradores que transformam a saúde em suas casas. “Quem se fechar dentro do seu casulo geográfico, não vai mais conseguir atrair gente. A pandemia mostrou que dá pra ter produtividade e engajamento no remoto.
“Sem dúvida temos mais esse desafio, todas as lideranças, não só na Bionexo, terão a missão de lidar ao mesmo tempo com pessoas dentro e fora do escritório, tomando cuidado para não gerar silos e subculturas, e isso é mais do que ter ferramentas que facilitem a comunicação, é ter uma cultura e uma tomada de decisão aderente ao modelo híbrido, onde a missão de cada área e colaborador é clara e compartilhada”, relata Patrícia.