BioAps recebe aporte de R$ 2 milhões e anuncia nova marca

Ter o médico da família sempre próximo e disponível. Essa é a premissa da BioAps, healthtech que tem como objetivo oferecer um atendimento médico de qualidade para cuidar de forma acessível, ágil e humanizada das pessoas. Com mais de 214 mil usuários ativos, a startup acaba de receber um investimento de R$ 2 milhões e anuncia novo posicionamento de marca, passando a se chamar Bio.

Fundada em 2018 pelos empreendedores Carlos Braga, Graciana Covas e Leonardo Vianna, o Bio atua no mercado B2B com foco em planos de saúde, empresas médias e grandes, além de prestadores de serviços ligados à Medicina do Trabalho. Por meio da plataforma, os parceiros contratam um pacote de vidas e o Bio faz um monitoramento constante no qual analisam as linhas de cuidado para oferecer a melhor equipe de tratamento, que estará disponível 24 horas por dia para acompanhar os pacientes de forma contínua, segura e confiável, além de proporcionar a Atenção Primária à Saúde (APS) de forma eficiente aos usuários e beneficiários.

De acordo com Carlos Braga, CEO do Bio, a ideia de desenvolver a startup foi pensando em criar um programa de saúde completo que fosse referência de cuidado e apoio quando os usuários precisassem de algum atendimento médico, independente do problema.

São profissionais entre médicos, enfermeiros e outros especialistas, que estão à disposição para se conectar às pessoas, entender o problema de saúde para direcionar ou oferecer o melhor diagnóstico e acompanhamento, seja indicando um lugar para ser atendido ou dando apoio de saúde geral, proporcionando uma experiência diferenciada.

“Como especialista em Medicina de Família e Comunidade, sempre acreditei em uma medicina diferente, onde o paciente deve ser o centro da atenção e não o sistema, como é o modelo de hoje. Tenho a convicção que se cuidarmos das pessoas no momento certo, conseguiremos ‘conter’ seus custos ou pelo menos equilibrá-los. Com o Bio, os usuários recebem suporte para tratar desde simples problemas de saúde, fazer prevenção, cuidar e acompanhar doenças mais comuns como diabetes, hipertensão, colesterol, obesidade, entre outras. Acreditamos em um futuro em que a saúde seja mais igualitária porque hoje em dia muitas pessoas não têm um médico de referência”, explica.

Com o aporte, a empresa espera atingir mais de R$ 2,5 milhões de faturamento e mais de 400 mil usuários ativos na plataforma, com atendimento em todos os estados e o DF em mais de 400 cidades. “Nosso modelo de negócio ajuda a reduzir significativamente os custos com saúde, oferecendo as melhores experiências nas jornadas de atendimento para os beneficiários, clientes e usuários, com reflexos diretos na percepção da qualidade do serviço, fidelização, retenção e produtividade. Para esse ano, queremos aumentar nosso alcance e esse investimento será o motor que nos levará a alçar novos voos e proporcionar o que há de melhor em Atenção Primária Digital no país”, finaliza Braga.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.