AWS anuncia programa global de apoio a soluções em saúde
A AWS, uma empresa do grupo Amazon, anunciou um novo programa global para apoiar as organizações que trabalham para melhorar os resultados de saúde nas comunidades carentes ou sub-representadas. A empresa irá conceder créditos e conhecimento técnico, comprometendo US$ 40 milhões ao longo de três anos para ajudar as organizações, inclusive startups, a desenvolver soluções para melhorar os resultados de saúde.
Este programa está aberto a organizações em todo o mundo que desejam aproveitar a AWS em qualquer uma das seguintes áreas:
- Aumentar o acesso aos serviços de saúde para comunidades carentes. Hoje, aproximadamente metade da população mundial não tem acesso a cuidados básicos de saúde. Isso pode incluir o desenvolvimento de ferramentas como telessaúde e telemedicina para alcançar comunidades remotas e marginalizadas, monitoramento remoto de pacientes, aumento da disponibilidade e impacto dos profissionais de saúde e muito mais.
- Lidar com os determinantes sociais da saúde: Os determinantes sociais da saúde (SDoH) são as condições ambientais em que as pessoas nascem, vivem, aprendem, trabalham, brincam e envelhecem, que afetam uma ampla gama de riscos e resultados para a saúde. Os exemplos incluem moradia segura, transporte, educação, acesso a alimentos nutritivos, ar e água limpos. Uma pesquisa mostra que melhorar esses fatores não médicos é fundamental para reduzir as iniquidades em saúde.
- Aproveitar dados para promover sistemas de atenção mais equitativos e inclusivos: As lacunas nos dados de saúde contribuem para as desigualdades quando as médias nacionais e globais e os relatórios de estatísticas de saúde não representam grupos diversos. Os projetos elegíveis que abordam essas lacunas podem incluir a criação ou consolidação de conjuntos de dados para aumentar a representação nos sistemas de saúde, vinculação a dados SDoH para criar conjuntos de dados mais robustos e informativos ou limpeza de conjuntos de dados existentes para melhorar a precisão sobre raça, etnia, gênero, deficiência ou outros pontos que ajudarão a promover a equidade na saúde.
O prazo final para as inscrições deste ano é 15 de novembro de 2021. Para saber mais, visite https://aws.amazon.com/health/health-equity