Avus e Housi fecham parceria para telemedicina
A pandemia de Covid-19 trouxe a necessidade de isolamento social e, para garantir segurança e agilidade a pessoas que precisam de atendimento médico sem descolamento para clínicas e hospitais, a Housi, plataforma de serviços de moradia por assinatura, acaba de fechar parceria com a Avus, plataforma de benefícios na área da saúde, impactando mais de 15 mil usuários da Housi.
Além de todas as soluções oferecidas pela Housi que otimizam o dia a dia – como serviços de limpeza, manutenção, suporte 24hs, Netflix, Tinder e personal trainer, entre outras, o morador da Housi terá acesso a consultas eletivas por telemedicina, com especialidades médicas 24h, com o benefício de 10% de desconto. O usuário pode entrar em contato com um médico a qualquer hora do dia, funcionando como uma consulta de urgência e emergência, e conseguir seu atendimento personalizado, de forma online, também permitindo a prescrição de exames e medicamentos.
“Procuramos fechar parceria com empresas que vão agregar ao nosso produto, que estejam alinhadas com o nosso perfil inovador. A Housi proporciona uma experiência completa, tecnológica e sofisticada de moradia. Ao integrar a telemedicina às soluções oferecidas em contexto de pandemia, possibilitamos às pessoas viverem de maneira mais flexível, dinâmica e alinhada ao novo momento em que vivemos”, destaca o CEO da Housi, Alexandre Lafer Frankel.
Cuidados com a saúde mental em casa
A Avus oferece também consultas de psicologia e psicanálise, complementando consultas de psiquiatria, como forma de tratamento online. A procura por consultas de psicologia em 2020 foi quatro vezes maior entre os usuários da Avus, o que confirma a grande importância entre o equilíbrio da saúde física e mental nos dias de hoje.
Diego de Cerqueira Lima, CEO da Avus, corrobora a importância da ação. “Nesse momento, podemos ajudar a sociedade, cumprindo o nosso propósito de dar acesso à saúde de qualidade. Essa parceria expande nosso alcance para mais de 15 mil unidades da Housi, que poderão permanecer cuidando da saúde”, explica o executivo.
Hoje, a plataforma de saúde está presente na maioria dos estados brasileiros e conta com uma capacidade de atendimento médico e odontológico superior a cinco milhões de consultas por ano. Sua rede credenciada é constantemente expandida conforme demanda.