AsQ lança escola digital para atender profissionais da saúde

Com menos de um ano de atuação no mercado, a AsQ, que presta serviços em gestão de saúde, percebeu que havia uma demanda por atualização profissional para pessoas que atuam no setor e precisam de conhecimentos específicos na área. Este foi o ponto de partida para a criação da AsQ Mind – uma escola de atualização profissional para quem atua na saúde – e que será lançada nesta terça-feira (13). Já no lançamento serão oferecidos quatro cursos 100% online sobre telemedicina, segurança do paciente, comunicação na teleassistência e saúde do colaborador.

“O trabalho no segmento de saúde é diferente. As pessoas com formação mais genérica encontram dificuldades, pois as regras mudam com muita frequência. Existem bons cursos disponíveis, mas eles não atendem necessidades específicas do setor. Oferecemos trilhas de conteúdo baseadas no conhecimento adquirido pela AsQ no dia a dia”, diz Cláudia Conserva, Diretora de Gente e Gestão da empresa e responsável pela escola.

Cláudia Conserva, Diretora de Gente e Gestão da AsQ: foco em formação específica para o setor

De acordo com a executiva, identificar a carência de qualificação no mercado não foi tarefa difícil. No contato diário com gestores de RH, profissionais e gestores de saúde e da área de tecnologia é que a oportunidade para lançar a escola surgiu.

“Queremos compartilhar com o mercado nossos aprendizados”, completou Simone Angélica, Gerente de Educação Corporativa da AsQ e gerente do projeto. Nos planos da AsQ Mind, está o lançamento de uma pós-graduação em Atenção Primária à Saúde com foco na Saúde Suplementar – uma parceria com a startup Inspirali, vertical da saúde do Grupo Ânima.