AsQ inicia operações focada em gestão da saúde suplementar
Atenta às necessidades da saúde suplementar no Brasil, a AsQ inicia sua operação focada em gestão em saúde. A companhia surge a partir da experiência bem-sucedida de executivos e especialistas com trajetórias reconhecidas na Qualirede, umas das primeiras empresas no país a fazer a gestão completa de planos de saúde.
Com gestão de 4 milhões de vidas em soluções modulares e novos produtos para as demandas emergentes, a empresa tem atuação nacional e está presente fisicamente em 12 estados e no Distrito Federal. A meta é fechar o primeiro ano com um crescimento de 50%.
Uma das propostas de inovação no modelo de negócios da AsQ prevê a inclusão de uma taxa de sucesso como base de um relacionamento de valor para todas as partes. O objetivo é prestar um serviço que compreenda as particularidades e necessidades de cada cliente, com flexibilidade para cocriação e agilidade para o desenvolvimento desse tipo de projeto.
“Vamos aliar nossa expertise em projetos customizados de diferentes dimensões com a implementação de processos e metodologias que serão aperfeiçoadas em cocriação com empresas e operadoras”, explica o CEO da AsQ, André Machado Júnior.
Ainda neste semestre, a empresa lançará a franquia dos serviços de Atenção Primária à Saúde (APS). “Queremos levar para os investidores uma nova possibilidade de negócio, eficiente e com modelo já constituído pela empresa”, explica o CEO. A companhia também atuará como organizadora e mentora de Accountable Care Organizations (ACO). Para tanto, trabalhará com parceiros estratégicos da rede prestadora trazendo robustez ao negócio e inovação na forma de cuidar das pessoas, remunerar e garantir resultados para o sistema de saúde.