App permite acompanhar obras da Saúde
O Ministério da Saúde passa a disponibilizar o Sistema de Monitoramento de Obras (SISMOB Cidadão), em versão de aplicativo. O sistema foi desenvolvido por meio de convênio firmado com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), através do Laboratório Bridge. Pelo celular, é possível verificar o andamento de obras financiadas fundo a fundo pelo Ministério. No caso de identificação de irregularidades, o aplicativo possui ferramenta para denunciar e até enviar fotos à pasta.
Através da ferramenta, é possível localizar obras como academias da saúde, UPAs, Centros Especializados de Reabilitação (CER), bancos de leite e outros; no seu município de acordo com a sua localização. Além de ter a obra georeferenciada para chegar até o local exato da construção, o usuário tem a linha do tempo e ainda a opção de compartilhar a obra nas suas redes sociais.
As informações disponibilizadas no aplicativo são preenchidas pelos municípios e estados, como parte do processo de monitoramento de obras financiadas com os recursos federais para a saúde.
Criado com visual mais intuitivo, que possibilita maior engajamento da população atuando de forma mais participativa na aplicação dos recursos públicos, o aplicativo Sismob Cidadão pode ser baixado (download) nos sistemas IOS e Android.