MV anuncia comercialização do app Medic

Após um projeto que envolveu líderes médicos do Brasil, a MV apresentou o app Medic MV em seu fórum realizado ano passado. A solução, que já é utilizada por mais de 1200 profissionais em hospitais de Minas Gerais e Pernambuco, segue agora para lançamento comercial. Desenvolvido para dispositivos iOS, o aplicativo possibilita de forma prática e rápida o acesso a informações do prontuário eletrônico do SOUL MV, que já foi cinco vezes consecutivas premiado como o melhor da América Latina pelo instituto norte-americano KLAS.

Por meio do Medic MV, é possível visualizar via iPhone e iPad todo o histórico clínico do paciente, mesmo quando o profissional de Saúde encontra-se fora do hospital. Assim, remotamente e de forma dinâmica, passa a fazer parte dos processos de cuidado o acompanhamento de sinais vitais, resultados de exames de laboratório, laudos e imagens radiológicas, diagnósticos, documentos eletrônicos, evoluções médicas e outras informações relevantes para a saúde do paciente.

“Com o app Medic MV, atingimos isso e percebemos como a solução faz enorme diferença na rotina hospitalar, possibilitando que os profissionais até planejem suas condutas antes mesmo de chegarem ao hospital”, explica Ubirajara Maia, diretor corporativo de Sistemas da MV à frente da equipe de desenvolvimento da tecnologia.

Entre os recursos mais destacados pelos médicos que incorporaram a tecnologia ao dia a dia estão a possibilidade de visualizar exames de imagem e prescrições ativas do paciente. A gestão do fluxo de trabalho das equipes médicas; a checagem da lista de novos pacientes durante um plantão; e o acesso a informações clínicas para interconsultas são outros recursos apontados como destaques.

Apple Mobility Partner

Em 2018, a MV tornou-se um Apple Mobility Partner e está acelerando a transformação dos hospitais por meio de dispositivos iOS. “Queremos redefinir a maneira como os profissionais de Saúde lidam com a tecnologia. Estamos incorporando as experiências mais avançadas no mundo da mobilidade para trazer agilidade e eficiência a hospitais, sobretudo, no atual contexto que enfrentamos na Saúde”, afirma Ubirajara.