Startup Vitamine-se recebe aporte de R$ 8 milhões
A Vitamine-se, startup brasileira que oferece suplementos personalizados, acaba de fechar sua primeira captação com investidores. A rodada seed de R$ 8 milhões foi liderada pelo próprio CEO da empresa – Augusto Cruz Neto – e fechada com o fundo Green Rock, especialistas em mercado de saúde; Luiz Fernando Figueiredo da Mauá Capital; MonteBravo, escritório independente da XP e outros investidores independentes.
Os recursos da captação serão utilizados no amadurecimento da tecnologia empregada pela plataforma, que está em sua versão 2.0, além da ampliação do portfólio, marketing e pessoas. Atualmente, a marca conta com uma linha de 26 produtos – vitaminas, minerais, multivitamínicos e proteínas – e tem em seu pipeline ampliar esse número para 60, com mais 34 lançamentos este ano.
“A Vitamine-se tem um modelo de negócio com potencial de escala muito claro, a personalização é o grande atrativo do e-commerce e os pilares de saúde, beleza, estética e bem-estar são altamente atrativos e vem crescendo muito no Brasil e no mundo. O potencial de novos produtos é enorme, e pretendemos crescer até o final deste ano oito vezes o nosso faturamento”, diz Augusto Cruz Neto, CEO da Vitamine-se.
Combinando o uso de inteligência artificial e machine learning com a experiência de nutricionistas em uma plataforma leve e intuitiva, a Vitamine-se personaliza a experiência para recomendar os melhores nutrientes para o usuário – levando em conta o estilo de vida, objetivos e necessidades de cada pessoa. Com mais de 65 mil questionários respondidos, o algoritmo da plataforma é fundamental para insights de novos produtos e construção de dados sobre estilo de vida e consumo de diversos perfis.
O mercado de vitaminas e suplementos alimentares tem crescido exponencialmente e alcançado mais pessoas. Em 2020, 59% dos lares brasileiros possuíam pelo menos uma pessoa consumindo suplementos alimentares, segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad). Além disso, 72% dos brasileiros aumentaram os cuidados com a alimentação nos últimos tempos.
“O nosso objetivo é oferecer uma experiência tão simples que as pessoas façam da ingestão das vitaminas um hábito, da mesma forma que fazem com a alimentação e os exercícios físicos. Fomos em busca dos melhores ingredientes e firmamos parcerias com algumas das mais importantes nutracêuticas do país, garantindo a inovação constante da nossa linha de produtos, rigoroso controle de qualidade, certificação da Anvisa e demais órgãos reguladores”, finaliza Augusto.