Como utilizar a IA para diminuir as desigualdades em saúde?
O uso da inteligência artificial (IA) na medicina: o que já vivenciamos e onde chegaremos? Privacidade e conhecimento. Como utilizar a IA para diminuir as desigualdades em saúde? Estes serão alguns dos assuntos debatidos no próximo simpósio promovido pela Academia Nacional de Medicina (ANM). A live acontecerá no dia 13/5, às 14:30, nos canais Zoom/anmbr e pelo Facebook/acadnacmed.
Entre os convidados internacionais, Tobias Zobel, da alemã Medical Valley, que abordará a importância da IA na saúde; Pearse Keane, da University College de Londres, que contará um pouco sobre as transformações trazidas pela IA na área da oftalmologia; e Shahram Sean Yousefi, da Queen’s University do Canadá, que contará sobre as experiências de inteligência aumentada para enfrentar de forma harmoniosa a escassez de força de trabalho na saúde. Aplicações de IA e visão computacional em cirurgia serão debatidas ainda por Roger Daglius Dias, da Harvard Medical School.
Do Brasil, participarão Paulo Schor, diretor de Inovação da USP, com o tema privacidade e conhecimento em IA. Uma mesa redonda virtual ainda será promovida com César Higa Nomura, do Departamento de Radiologia Cardiovascular do InCor/USP, Felipe Kitamura, diretor de Inovação da DASA, e Marcelo Felix, diretor do InovaHC, a ciência de dados da Faculdade de Medicina da USP.
A organização do evento é dos acadêmicos Giovanni Cerri e Rossano Fiorelli, e do Jovem Líder Médico da ANM, Fabio Ynoe de Moraes. Os acadêmicos Maurício Magalhães, Paulo Hoff também participarão com temas sobre o uso da IA contra as desigualdades sociais e a IA em oncologia.
Serviços:
Data: Quinta-feira 13/5
Horário: 14:30
Canais: Zoom/anmbr ou Facebook/acadnacmed
Informações: https://www.anm.org.br/simposio-de-inteligencia-artificial-na-saude-presente-e-futuro/