Evento gratuito debate tecnologia, inovação em Anestesia e a Saúde 5.0
A Saúde 5.0 já é uma realidade e caminha lado a lado com a proposta de uma sociedade 5.0, baseada em um modelo de organização social em que tecnologias como Big Data, Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT) são usadas para criar soluções com foco nas necessidades humanas, irá (ou promete) transformar a saúde em todo o mundo. Foi pensando em aprimorar a discussão sobre o futuro da saúde e a efetiva aplicação desses princípios que a Anestech, empresa de tecnologia e dados perioperatórios, realiza a terceira edição do Anestesia 4.0 – Construindo a Saúde 5.0, neste sábado (28), a partir das 10h, com transmissão via internet.
De acordo com o anestesiologista Diogenes Silva, CEO da companhia, esta não é uma discussão apenas para anestesistas, mas também para todos os profissionais e setores que estão dedicados a transformar o mercado da saúde no Brasil. “A digitalização da saúde é um caminho sem volta. Assim como o mercado financeiro que hoje é 100% digital, o cuidado com a saúde das pessoas vai tornar-se também 100% digital e já estamos próximos disso, com enormes vantagens para todos os envolvidos, mas principalmente em eficiência ao tratamento do paciente e sustentabilidade econômica. Por isso, esse tipo de discussão se torna cada vez mais pertinente”, explica.
Em um formato com keynotes seguidos por bate-papo ao vivo com convidados, o Anestesia 4.0 contará com a presença de profissionais que são referência em inovação, empreendedorismo, ciência e anestesiologia como Gil Giardelli, que falará sobre “O Futuro com a Sociedade 5.0”; Roberto Gordilho, que abre a discussão sobre a “Nova gestão em saúde”; e Fábio Feltrim que abordará o “Faturamento na Era digital”.
Além das palestras, o Anestesia 4.0 apresentará cases de sucesso de práticas e assuntos que estão cada vez mais presentes no dia a dia dos profissionais da saúde, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o uso terapêutico da Cannabis para alívio da dor e, ainda, o compartilhamento de conhecimento em anestesiologia por meio de ferramentas como o Evernote e Telegram.
Inscrições gratuitas em anestech.com.br/anestesia4-0