AmorSaúde dobra atendimentos e chega a 307 clínicas no país
A AmorSaúde chegou a 307 unidades distribuídas em todas as regiões do país. Desde o início da pandemia até agora, a rede de clínicas populares fundada em 2016, registrou aumento de quase 100% no número de atendimentos, passando de 465.866 em março de 2020 para 913.321 atendimentos em junho de 2021.
Para Ícaro Vilar, CEO da rede, a rápida expansão aconteceu devido à própria missão da rede de levar saúde de qualidade a preço acessível para todos. E, em meio à pandemia causada pela Covid-19, em que a população precisa mais do que nunca de atendimento médico rápido e de qualidade, o AmorSaúde se esforçou para atender a essas necessidades. “Nós sabemos o quão difícil é para uma pessoa agendar uma consulta ou exame no serviço público e quão oneroso é no particular. Muitas pessoas, por não conseguirem ter acesso a esses serviços, acabam tendo seus quadros agravados. Além de qualidade e preço, é preciso pensar nos aspectos temporais e físicos, ou seja, estar disponível para quando e onde o cliente precisa”, afirma Vilar.
Além disso, o CEO do AmorSaúde explica que o objetivo é disponibilizar clínicas próximas de quem mais precisa. “Nosso público-alvo são as classes C e D, e é na periferia e/ou interior que eles moram, então precisamos estar em locais acessíveis e o mais próximo possível deles, e estamos. Não somos uma rede de clínicas de grandes centros ou locais nobres, estamos no interior e comunidades, principalmente. Nós sabemos que dá para fazer mais com menos. O segredo da rápida expansão do AmorSaúde está aí”, aponta.
E esse ritmo de crescimento acelerado para atender às necessidades sociais promete continuar nos anos seguintes. “Nossa meta para o próximo biênio é chegar em 1.000 unidades no Brasil e exterior, e operar num ritmo de 30 milhões de consultas médicas/ano. Nesse ano de 2021 devemos chegar em algo próximo de 13 milhões de consultas. Para odontologia, seriam cerca de 5 milhões de tratamentos realizados”, declara o CEO.