Amgen amplia em 40% o investimento para capacitar farmacêuticos
A Amgen pretende ampliar em quase 40% o investimento em 2022 no Pharma Experience, projeto de capacitação e treinamento destinado a farmacêuticos. Serão R$ 342 mil destinados à iniciativa, ante R$ 250 mil investidos entre 2020 e 2021, quando o projeto foi criado a partir da ampliação e reformulação do Pharma Academy.
Gerido pela Bergamo, unidade de negócios da Amgen, o Pharma Experience já reúne quase 170 conteúdos em seu portal (veja aqui), destinados às áreas de onco-hematologia, doenças ósseas, inflamação, cardiovascular, nefrologia, medicina geral e hospitalar. No momento, estão em destaque o módulo “Ordem de Infusão”, com certificado emitido pela Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (Sobrafo), o módulo “Farmacoeconomia” e “Visão Geral de Conceitos sobre Biossimilares”, entre outros.
“O atendimento ao paciente requer toda uma rede de suporte, em que diversos profissionais de saúde precisam estar constantemente atualizados. O Pharma Experience contribui com essa necessidade, em linha com o nosso compromisso com a saúde”, afirma Alejandro Arancibia, diretor médico da Amgen Brasil.
Para dar mais dinamismo aos treinamentos, diversos formatos de conteúdo são explorados, como webinars (ao vivo e gravados), podcasts, PDFs e vídeos. A plataforma está mais responsiva, acessível via mobile, e com funcionalidades como sugestão de conteúdos personalizados para cada usuário, utilizando inteligência artificial e, assim, ampliando a interação e experiência de aprendizado.
O acesso aos conteúdos é gratuito e exclusivo para profissionais de saúde mediante cadastro.