Amarq amplia em 50% a quantidade de vidas atendidas em planos
A Amarq, consultoria especializada em gestão de benefícios, triplicou o faturamento, saltando de R$ 4 milhões para R$ 12 milhões, e ampliou em 50% a quantidade de vidas atendidas. O plano de saúde de funcionários é atualmente a segunda maior despesa das empresas – perdendo apenas para a folha de pagamento. Em 2021, a empresa respondeu por mais de 100 mil vidas por intermédio das soluções apresentadas às empresas e seus colaboradores. Até dezembro de 2019, antes do início do período pandêmico, a carteira de clientes girava em torno de 50 mil vidas administradas.
De acordo com Mariana Marques, CEO da empresa, um dos fatores essenciais para o crescimento, além da preocupação das empresas em manter seus funcionários providos de plano de saúde, é a busca ativa realizada pela Amarq, por maiores descontos nos valores das operadoras e criando inovações de mercado permitindo que as empresas não deixem funcionários desassistidos.
“Todo ano a Amarq vai ao mercado em busca dos melhores benefícios com a realização de um estudo de inteligência de utilização x sinistro; com atendimento personalizado para cada empresa e, desta forma, apresentando as melhores práticas que o mercado e as regulamentações podem trazer para os empresários, sempre pensando no bem estar dos colaboradores e nos resultados financeiros das organizações, mantendo um equilíbrio que o momento dessa pandemia requer”, afirma Mariana.
Para complementar as ações e a melhor experiência dos colaboradores dos clientes, a empresa desenvolveu um programa que contempla a telemedicina com gestão de crônicos, um programa completo de saúde emocional e saúde física com fácil acesso e uma linha de comunicação para engajamento e aculturamento do autocuidado da saúde primária, além de um sistema de saúde preventiva. Com acesso ao Programa Pró-Saúde, em vez do colaborador buscar inicialmente por um atendimento em um pronto socorro, por exemplo, ele pode realizar uma consulta online.
Segundo a executiva, a educação digital pode reduzir o deslocamento em cerca de 70% dos casos presenciais de idas ao pronto-socorro. Permitindo, desta forma, uma redução de gastos hospitalares e, consequentemente o contágio de novas enfermidades e menores riscos para os colaboradores e seus familiares, gerando bem estar e maior tranquilidade em seus tratamentos.
O Programa ainda possibilita o mapeamento da saúde emocional de todos os colaboradores, tem app com conteúdo de saúde emocional e a intermediação com psicólogos, psicanalistas e terapeutas e gympass para atividades físicas, programas e aplicativos voltados ao bem-estar.