Afya inaugura unidade no Rio de Janeiro dedicada à pós-graduação médica
A Afya está com estrutura nova de pós-graduação no Rio de Janeiro. A unidade da IPEMED, marca do grupo Afya dedicada à educação continuada, antes localizada no em Copacabana, agora ocupa modernas instalações na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. As atividades no novo prédio começaram na última semana.
“A Afya está trazendo um formato robusto para a educação continuada do Rio de Janeiro. O investimento de R$ 5,5 milhões no prédio amplia a oferta de conhecimento médico de qualidade no Estado e concede aos estudantes espaços ainda mais modernos, dinâmicos e inovadores de aprendizado. Queremos que o aluno se sinta no seu próprio consultório. Nossa meta é seguir desenvolvendo cursos e frentes tecnológicas de ensino”, diz André Raeli, diretor de Educação Continuada da empresa.
A nova estrutura contará com 14 salas de aulas e 24 consultórios de atendimento especializado. Desses espaços de atendimento e aulas práticas, que têm uma carga horária de aproximadamente 40% do curso, dois deles são especializados em ginecologia e um em cardiologia. Duas salas de pequenos procedimentos de dermatologia também estão entre as principais mudanças da unidade. Com isso, a IPEMED-RJ salta de uma área de 800 m² para mais de 2 mil m².
Para Daniel Mastrangelo, diretor da unidade IPEMED-RJ, além do ganho em novos espaços de estudo e atendimento, a mudança gera ainda um ambiente de convivência e networking. “A nova IPEMED-RJ contará com uma grande área de descompressão, um ambiente pensado para a convivência e troca de experiências, além de uma sala para discussão de casos clínicos, fundamental na dinâmica prática de ensino. Há ganhos ainda em qualidade de vida, com uma vasta oferta de estacionamentos na região, bem como o transporte público para fácil acesso de nossos estudantes e docentes”, indica.
Segundo Raeli, “com o atual desenho da demografia médica, sobretudo pelo número expressivo de novos médicos que estão chegando no mercado de trabalho, essa ampliação física, bem como uma expansão de novos cursos no portfólio se fazem imprescindíveis para 2021 e 2022”.