Afya recebe aporte de R$ 822 milhões do SoftBank Latin America Fund

A Afya Educacional, grupo de educação médica do Brasil, anunciou a celebração de uma transação para realização de investimento no grupo de R$ 822 milhões, o equivalente a US$ 150 milhões, a ser feito pelo SoftBank Latin America Fund, mediante cumprimento de determinadas condições precedentes e habituais para a conclusão do negócio. A entrada do investidor na empresa vai acontecer por meio de ações preferenciais perpétuas conversíveis série A, conforme estabelecido nos instrumentos contratuais.

Além do aporte na Companhia, a Crescera Educacional II Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia e a Família Esteves, fundadora da Afya, irão vender ao SoftBank Latin America Fund o total de 2,270,208 ações Classe A. Após ambas as transações e considerando a conversão das ações perpétuas em ações preferenciais, o Softbank passa a deter 8,4% das ações da Companhia. Como parte do acordo, Paulo Passoni, managing partner do SoftBank Latin America Fund, será nomeado membro do Conselho de Administração da Afya em até 30 dias a contar desta data.

Virgílio Gibbon, CEO da Afya: empresa oferecerá produtos e serviços digitais para a classe médica.

Com este aporte, a Afya pretende investir em aquisições, produtos e tecnologias. “Desde o nosso IPO, estamos comprometidos em estar mais próximos do médico, atuando como parceiro em toda a sua carreira. Esse investimento do SoftBank, junto à sua expertise com o ecossistema de healthtechs, permitirá que a Afya ofereça produtos e serviços digitais que atendam às necessidades da classe médica, fortalecendo ainda mais a vocação do nosso grupo e acelerando significativamente nosso crescimento”, afirma Virgílio Gibbon, CEO da Afya.

O SoftBank Latin America Fund já é parceiro da Afya desde a aquisição da iClinic, healthtech criada em 2012 para levar mais tecnologia ao médico dentro do consultório, por meio de prontuário eletrônico, agendamento online de consultas e telemedicina. Agora, com o aporte de US$ 150 milhões, a parceria entre as empresas será fortalecida, bem como a convergência de interesses para criação de um hub de produtos e serviços digitais tendo o médico no centro da tomada de decisão.

“A educação médica e os serviços digitais em saúde estão passando por um crescimento sem precedentes no Brasil. Ficamos impressionados com a estratégia de atuação da Afya neste setor e partilhamos da mesma visão de auxiliar o médico na transformação digital de sua carreira, com um ecossistema de serviços que o ajudará a focar em sua prática médica”, explica Paulo Passoni, do SoftBank Latin America Fund.

A empresa está presente em 20 cidades e 11 estados, conta com 21 instituições de ensino, sendo 18 com curso de Medicina e 4.181 em especializações na área médica e em outras capacitações.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.