Afya Educacional compra healthtech MedPhone por R$ 6,4 milhões
A Afya Educacional se encaminha para fechar 2020 com uma relevante presença no segmento de aplicativos de suporte à tomada de decisão clínica. O grupo de educação médica anunciou a compra da MedPhone, app consumido por médicos, estudantes de Medicina e profissionais da saúde, em uma operação de R$ 6,4 milhões. A PEBMED foi também adquirida pela Afya, em julho último. A terceira aquisição de healhtechs feita pela Afya é a iClinic, cujo compromisso de compra foi anunciado em outubro.
Fundada pelo nefrologista Ricardo Maranhão e pelo desenvolvedor de aplicativos Haroldo Goldim, a MedPhone é um app “beira de leito”, com mais de 58 mil usuários ativos mensais. O app tem esta definição porque oferece suporte ao profissional de saúde no atendimento ao paciente de várias formas: seja dando acesso a mais de 8 mil bulas de remédios, calculando as diluições necessárias para as medicações prescritas ou informando os preços dos remédios praticados em todos os estados do país. Na App Store, a MedPhone tem nota 4,9 em uma escala até 5, consideradas 9,1 mil classificações. Maranhão e Goldim, agora se juntam ao time da Afya, assim como os fundadores da PEBMED e da iClinic.
“Nossa empresa é vocacionada para cuidar e dar suporte a toda a jornada do médico, desde a graduação até a última especialização. A chegada de healthtechs ao grupo Afya já está desenhada há mais de um ano e reforça ainda mais essa vocação. Estamos muito atentos a este setor, que organiza e agiliza a rotina do médico. E com tudo o que vimos durante a pandemia, com profissionais de saúde sobrecarregados e diante de desafios inéditos, estas startups ganham ainda mais relevância, dando mais agilidade e eficiência para que o médico possa se concentrar na sua atividade, junto aos pacientes”, explica Virgilio Gibbon, CEO da Afya.