Afya Educacional e Dasa firmam parceria em especialização médica

Como parte do compromisso de impactar positivamente a educação médica no Brasil, desde o começo deste mês, todos os conteúdos da plataforma da Dasa Educa passaram a ser disponibilizados dentro de um único portal, que centraliza todos os conteúdos multimídia. O novo portal do Dasa Educa foi desenvolvido em parceria com a Afya Educacional e foi pensado e criado para apoiar os profissionais do setor de saúde em toda a sua jornada de aprendizagem.

Diogo Pereira, diretor de Soluções Corporativas da Afya, ressalta que todo o ambiente de aprendizagem foi pensando para colocar o médico no centro da sua jornada de aprimoramento profissional. “Com uma interface amigável e acesso fácil pelo computado ou celular, damos oportunidade para que o médico possa estudar no seu ritmo e de acordo com a sua agenda de compromissos”, afirma.

“Essa união mostra que somos uma parceira especializada em soluções educacionais para capacitação médica e técnica. Acreditamos que, com plataformas inovadoras de última geração e qualidade de ensino, podemos colaborar no aprendizado de médicos e demais profissionais da área da saúde já formados. Essa é a primeira de muitas parcerias que queremos desenvolver para promover uma educação médica continuada de excelência e especializada”, finaliza Diogo Pereira.

Segundo Gustavo Pinto, diretor de Operações, Educação e Inovação Médica da Dasa, a empresa busca sempre apoiar iniciativas que aprimoram o conhecimento tanto de seu corpo clínico quanto dos demais membros da comunidade médica. “Na Dasa investimos em inovação em saúde para fortalecer a excelência médica, tão necessária para cuidar da saúde das pessoas. Dasa Educa é nosso pilar de educação médica que disponibiliza aulas, podcasts sobre as diferentes frentes da medicina e o melhor uso dessas ferramentas no dia a dia dos profissionais, colaborando com a transformação positiva da saúde no Brasil”.

A Dasa Educa tem duas frentes de trabalho: uma para o público interno, com programa de qualificação e capacitação do time formado por mais de 19 mil médicos que atuam na rede de saúde que integra medicina diagnóstica, hospitais de alta complexidade, genômica, oncologia, coordenação de cuidados, atenção primária e secundária, telemedicina e pronto atendimento. Já para o público externo, há ações de relacionamento médico com equipes de diferentes especialidades com a participação de todo o corpo clínico da Dasa.