Sergio Brasil Tufik é o novo CEO da AFIP
A AFIP, um dos principais ecossistemas de saúde do país, anuncia a nomeação de Sergio Brasil Tufik como seu novo CEO. Médico formado pela USP, com residência em Radiologia e subespecialização em Neurorradiologia, executivo é doutor em Medicina do Sono pela Unifesp, com especialização em Administração de Empresas pela FGV e MBA pela Yale School of Management.
Ao longo de sua carreira, transita com fluência entre a Medicina e a Gestão, com passagens por instituições de referência como Hospital Albert Einstein e Grupo Alliar, além de atuação como consultor na Boston Consulting Group (BCG), nos Estados Unidos.
A chegada de Sergio Brasil à presidência executiva simboliza um novo momento para a AFIP, que busca fortalecer, ainda mais, sua relevância científica e social. Com quase 50 anos de história e atuação abrangente na área da saúde, com unidades de negócio que englobam Análises Clínicas e Imagem, pesquisa, ensino e prestação de serviços em áreas como Medicina do Sono, Imunogenética e Doenças Neuromusculares, a instituição atende parceiros públicos e privados em diversas regiões do país. É referência em medicina diagnóstica e na produção científica de alcance internacional.
Em sua visão de futuro para a AFIP, Sergio Brasil acredita na força da inovação aplicada com propósito. Pretende impulsionar a eficiência e a modernização da instituição, ampliando o uso de tecnologias avançadas, valorizando o capital humano e aprofundando a cultura de dados como aliada na tomada de decisões. Ao mesmo tempo, reafirma o compromisso da AFIP com a saúde pública de qualidade, com a valorização dos profissionais que a constroem diariamente e com o desenvolvimento de soluções que aproximem ciência, gestão e cuidado.
Sergio Brasil Tufik assume o cargo antes ocupado por seu pai, Sergio Tufik, um dos fundadores da AFIP, que permanece como presidente estatutário da entidade, mantendo seu papel de liderança científica e institucional.