Hospital Unimed Grande Florianópolis conquista selo nível 2 da ONA
Após uma série de avaliações na primeira quinzena de agosto, o Hospital Unimed Grande Florianópolis foi novamente certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por cumprir requisitos fundamentais de qualidade em saúde e segurança do paciente. A unidade foi a primeira a conquistar o selo na Grande Florianópolis, em 2018, razão pela qual integra um seleto grupo de hospitais credenciados no país, de modo que a recente conquista é a evolução dos trabalhos já reconhecidos pela ONA.
A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditado, o Hospital Unimed precisou comprovadamente atender a mais de 1,2 mil requisitos definidos pela ONA e reconhecidos internacionalmente.
A certificação conquistada pelo Hospital Unimed é a nível 2, que avalia segurança do paciente e gestão integrada, tendo validade por dois anos. De acordo com o diretor do Hospital Unimed, Gustavo Pelandré, o reconhecimento reflete mais um grande avanço em atendimento, pessoas e infraestrutura. “A acreditação ONA é uma das mais respeitadas do país e evoluir o selo na Grande Florianópolis é fruto de muito trabalho”, explica.
O Hospital
Inaugurado em 2014, o Hospital Unimed conta com uma unidade hospitalar de alta complexidade no município de São José, na região continental da Grande Florianópolis, com serviço de Diagnóstico por Imagem, Hemodinâmica e UTIs para pacientes adultos e pediátricos. No complexo hospitalar também está localizado o UGF Centro de Infusão, referência para os pacientes que necessitam de terapias com medicamentos imunobiológicos não oncológicos.
Outro serviço de destaque no Hospital Unimed é a UGF Cárdio, com atendimento hospitalar de Cardiologia dedicado aos pacientes que necessitam de cuidados em caráter de urgência, além de procedimentos eletivos de alta complexidade nas áreas de Cardiologia Intervencionista, Eletrofisiologia e Cirurgia Cardíaca, sendo referência na região continental da Grande Florianópolis. Entre os procedimentos realizados, se destacam: implante de marcapasso fisiológico, procedimentos para tratamento de arritmias, terapia de ressincronização cardíaca, implante de cardioversor-desfibrilador, implante percutâneo de prótese valvar aórtica (TAVI), tratamento cirúrgico híbrido de dissecções e aneurismas de aorta, além de angioplastias coronarianas, cirurgias de troca valvar e revascularização do miocárdio.