Fundação NTT DATA abre inscrições para o 9º Prêmio eAwards
A Fundação NTT DATA Brasil, que tem por objetivo incentivar o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, anuncia a abertura das inscrições do Prêmio eAwards. Criado em 2015 como Empreenda Saúde, o prêmio chega à sua nona edição com o objetivo original de incentivar e apoiar o desenvolvimento de startups com projetos tecnológicos e inovadores que ajudem no progresso do setor de saúde do país.
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio pelo site Prêmio eAwards Brasil 2023. Os finalistas serão definidos no dia 24 de julho, e o pitch seguido do anúncio do vencedor serão ambos realizados em cerimônia de premiação no dia 3 de agosto.
“Ao incentivar projetos com alto impacto social e que melhorem a vida das pessoas e da sociedade, o eAwards segue nosso compromisso de fomentar a transformação socioeconômica do Brasil por meio da inovação tecnológica”, diz Antônio José Silva, head da Fundação NTT DATA Brasil.
Premiação
O vencedor do eAwards Brasil ganhará R$ 70.000,00 (setenta mil reais) e mentoria oferecida pela NTT DATA Brasil para apoiar a equipe a tirar seu projeto do papel ou fomentar o desenvolvimento do negócio. O vencedor nacional também terá direito de participar do Global eAwards, com prêmio de 100 mil euros e um programa de aceleração exclusivo. O vencedor da premiação global será conhecido no dia 26 de outubro.
“O eAwards oferece uma grande chance de startups brasileiras exporem suas ideias para um imenso networking de pessoas que procuram essas inovações no setor de saúde”, diz Silva. “Além do júri, formado por pessoas renomadas de diversas áreas, os empreendedores terão contato com os profissionais especialistas em tecnologia e negócios do setor de saúde da NTT DATA.”
Categorias
Poderão ser inscritos no eAwards 2023 projetos em duas categorias:
- Healthcare: projetos que utilizem tecnologias emergentes que ajudem a prevenir e promover a saúde das pessoas.
- Smart Health Management: projetos que utilizem tecnologias emergentes para transformar a cadeia de valor em saúde e seus respectivos agentes (hospitais, clínicas laboratórios, operadoras de saúde, entre outros).
O eAwards, antigo Empreenda Saúde, se tornou referência de inovação e empreendedorismo no mercado nacional. Entre as startups que se destacaram em edições anteriores estão: Anestech, que promove a transformação digital por meio da anestesiologia; Epistemic, com solução para detecção antecipada de surtos epiléticos; Fófuuu, software para tratamentos de fonoaudiologia; Phelcom, retinógrafo portátil; Nuclearis, sistema baseado em medicina nuclear; a Neurobots, que criou um exoesqueleto controlado pelo cérebro, que ajuda na recuperação de pacientes que sofreram acidentes vasculares cerebrais (AVCs); Cor.Sync, solução para diagnóstico rápido e preciso de infarto, idealizada para ser usada no atendimento de emergência hospitalar, e a SAS SMART, que desenvolve e implementa soluções de acesso à saúde e a cuidado médico. Estas startups ganharam outros prêmios e conseguiram aportes de importantes players do mercado.