Elton Tognon é o novo CSO da healthtech CM Tecnologia
A CM Tecnologia, healthtech mineira especializada em integração de sistemas para o ecossistema da saúde, acaba de anunciar a contratação de Elton Tognon para o cargo de CSO (Chief Strategy Officer). Especialista na área da saúde, o executivo possui 12 anos de experiência, atuando nos últimos anos em empresas voltadas para área de saúde na América Latina como PerkinElmer, Leica Biosystems/Danaher e Philips. Com grande foco em inovação e crescimento, principalmente no âmbito de adoção de novas tecnologias, atuou nos últimos 4 anos no desenvolvimento de projetos de crescimento e expansão de divisões de negócios voltados para healthtechs.
O novo CSO (Chief Strategy Officer), assume a missão de potencializar a plataforma de interoperabilidade da empresa. “Desde que iniciei minha vida profissional na área da saúde, um dos grandes desafios que enxerguei foi o gap de conectividade e integração entre as áreas de cuidado na jornada do paciente. Poder fazer parte do time CM que tem como objetivo encurtar esse caminho, está muito alinhado com meus propósitos, que além de impactar a experiência do paciente positivamente melhora significativamente a vida dos profissionais da saúde.”, aponta Elton Tognon.
“Elton vem em uma fase excelente da CM para liderar toda nossa parte de Estratégia, Produto e GoToMarket com squads e times multidisciplinares. Com sua expertise e conhecimento, será uma junção de ganhos exponenciais para nossos clientes e para o mercado.”, afirmou Fernando Soares, CEO da companhia.
Em 2022, foram mais de 142 milhões de transações realizadas através da plataforma de interoperabilidade da CM Tecnologia, que beneficiam o dia a dia das grandes instituições promovendo mais agilidade e assertividade na tomada de decisão dos gestores do setor da saúde. Atualmente, a empresa está presente em mais de mil unidades de hospitais, laboratórios e clínicas, como Rede Mater Dei, Hospital Oswaldo Cruz, Hospital Beneficência Portuguesa, Dasa, GNDI e UHG. Como próximos planos, a empresa almeja ultrapassar as duas mil unidades até o meio do ano que vem.