Shift apresenta evolução de sua marca corporativa
Após um intenso trabalho de planejamento e estudo criativo, a Shift, especializada em Tecnologia da Informação (TI) para medicina diagnóstica e preventiva, está lançando a evolução de sua marca corporativa e atualização de posicionamento no mercado. Todo o processo de rebranding foi desenvolvido visando reforçar o jeito Shift de ser, preparar a empresa para o futuro e fortalecer o seu posicionamento de sempre colocar as pessoas no centro do negócio. O resultado foi a mudança de toda identidade visual, com a modernização do logotipo, atualização da tagline e a instituição de nova maneira de se comunicar. O lançamento acontece em um momento em que a empresa vive um crescimento exponencial e marca o início do ano comemorativo de suas três décadas de história.
Vinicius Pradella, gerente comercial e de marketing, explica que o projeto contemplou um olhar profundo para a essência e história da empresa, bem como a cultura que sempre foi pautada na inovação, agilidade e relações humanas. “Estamos preparando a Shift de três décadas para a Shift do futuro, dando luz a valores que nos trouxeram até aqui. Queremos continuar inspirando centros de medicina diagnóstica e preventiva que se preparam para o amanhã ”, enfatiza
A evolução da marca reflete o desejo da Shift de continuar evoluindo e crescendo ao lado dos clientes e mercado; a saúde e o valor à vida como denominadores comuns na condução dos negócios; a valorização das relações humanas e o orgulho de pertencer. A identidade traz também características que estão presentes no seu DNA: o de uma empresa humana, vibrante e especialista, e que foram consolidadas na tagline “Pulsa pela Vida”.
A evolução da Shift nos seus 30 anos
De acordo com Marcelo Lorencin, CEO e fundador da Shift, alguns fatores foram essenciais para que a empresa chegasse a essa marca histórica. Isso inclui clientes e parceiros com os quais a empresa conectou-se ao longo de sua história; as soluções desenvolvidas para atender sempre às necessidades do setor; e o olhar humano para os colaboradores e colaboradoras que compõem o time. Atualmente, 53 milhões de vidas são impactadas anualmente por meio das soluções Shift, em cinco países da América Latina e em mais de 23 estados brasileiros. São mais 370 milhões de exames processados por ano, correspondendo a mais de 20% do volume total de exames realizados no Brasil. Nos últimos 10 anos, o faturamento cresceu em média 20% ao ano, e no último ano mais de 30 projetos de implantação foram concluídos.
“A essência humana é o que alimenta o nosso propósito de transformar a saúde dos negócios e das pessoas e hoje, três décadas depois do primeiro código, temos orgulho em afirmar que já transformamos centenas de milhares de vidas. No entanto, não adianta você não estar aberto às renovações. Precisamos pensar no futuro e, independentemente dos caminhos que iremos trilhar, queremos que a Shift seja longeva. Desta forma, renasce uma marca que continua pulsando e vibrando pela vida”, ressalta o CEO e fundador.