Farma Pontual lançará programa gratuito de assistência farmacêutica
A Farma Pontual, distribuidora de medicamentos oncológicos sediada no Rio de Janeiro, lançará, em setembro, um programa gratuito de assistência farmacêutica ao mercado chamado “PXCare – Cuidados que Curam”. “Este é um programa totalmente gratuito e qualquer pessoa em tratamento que queira ter o acompanhamento de perto de um profissional da saúde, pode se inscrever em nosso site para participar” – explica Nathalia Ramos, CEO da Farma Pontual.
O programa consiste no acompanhamento telefônico de pessoas que estão em um tratamento complexo, como no caso do câncer. O paciente receberá, com uma frequência programada, o contato de um profissional da área da saúde para entender como está seu tratamento. “Também é um ótimo momento para o paciente esclarecer dúvidas sobre o tratamento”, completa Nathalia.
Já para as operadoras de saúde, a empresa pretende colaborar diretamente no acompanhamento do tratamento dos beneficiários e eliminar de vez a preocupação com as entregas. Segundo Nathalia, “o acompanhamento de beneficiários ajuda, principalmente, no engajamento do paciente em seu tratamento. Isso significa uma diminuição no risco da progressão da doença e a redução da necessidade de procedimentos mais complexos, como cirurgias, por exemplo. Dessa forma, ajudamos a operadora de saúde a diminuir seus gastos e contribuímos para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.”
Dados que apoiam decisões
As interações que ocorrerão no PXCare e os beneficiários das operadoras de saúde, vão muito além de entender quantos medicamentos o paciente ainda tem para programar a próxima entrega. “Quando alguém do nosso time liga, é para fazer um levantamento completo de sua saúde. Mapear se os beneficiários foram internados durante o tratamento, ou mesmo se tiveram uma simples ida ao pronto socorro, ajuda as operadoras de saúde a ter visibilidade sobre ‘o que está por vir’ com cada beneficiário. Assim, conseguimos apoiá-las em seu planejamento financeiro” explica Raphael Ramos, CFO da Farma Pontual.
“Recentemente passamos por um profundo trabalho de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que gerou inúmeras adaptações em nosso formato de trabalho. Por isso, temos condições de apoiar as operadoras com dados que apoiam em sua estratégia”, completa Raphael, que também exerce a função de DPO (Data Protection Officer, ou “diretor de proteção de dados”, em português), responsável pela proteção de dados dentro de uma organização.