Dasa unifica marca na área de genômica e expansão na AL
A Dasa anunciou a unificação da sua marca de medicina genômica e expansão para a América Latina. A Dasa Genômica estará presente nos países: Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia e Chile. Com isso, as marcas GeneOne, fundada pela Dasa no Brasil em 2017 com as marcas Chromosome e InSitus, e Genia, presente no Uruguai e na Argentina e adquirida pela Dasa em 2019, passam a ter a nova nomenclatura.
A empresa conta atualmente conta com 18 núcleos técnicos operacionais, 16 hospitais, o maior centro de diagnóstico de medicina personalizada latino-americano, mais de 900 unidades de atendimento ao paciente, mais de 3.000 médicos associados, 45 marcas de medicina diagnóstica, mais de 350 milhões de exames realizados, 20 milhões de pacientes atendidos e 50 mil funcionários.
Em genômica, a Dasa manteve um crescimento de mais de 30% ao ano. Em menos de quatro anos, a empresa se tornou uma das mais relevantes do segmento no Brasil, em termos de capilaridade e resultados, como um investimento acumulado de mais de US$ 41 milhões em instalações, equipamentos e aquisições.
“A Dasa Genômica será a marca que fortalecerá a divisão de genômica da Dasa, unificando as marcas fundadas e adquiridas tanto no Brasil quanto na América Latina. Ela trará uma facilidade de entendimento em todos os negócios da Dasa em que transita: hospitais e laboratórios, marcas premium, executivas e populares. Essa virada de marca é muito importante e estratégica, além de facilitar o entendimento e a interlocução com todos os players do mercado, já que a marca Dasa é muito forte e está ganhando cada vez mais visibilidade”, explica o Diretor de genômica e pesquisa clínica da Dasa Latam, Gustavo Riedel.
Os laboratórios da Dasa Genômica, presentes em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Montevidéu, compõem o maior parque tecnológico especializado em sequenciamento genético do continente e a unificação tende a agregar uma visibilidade ainda maior. No segundo semestre, quatro unidades de atendimento especializado em genômica serão inauguradas na Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai.