Grupo GSH abre o primeiro banco de sangue privado de Teresina
O Grupo GSH, rede especializada em hemoterapia de alta complexidade e terapia celular do Brasil, inaugurou o primeiro banco de sangue privado da cidade de Teresina. A unidade tem capacidade para atender cerca de 2500 doadores. Em 2022, a empresa espera atingir a marca de 1500 coletas / mês. Com a implementação, o Grupo GSH tem como objetivo ampliar seu atendimento no Piauí, trazendo segurança e maior capacidade operacional. “Há alguns anos o Grupo GSH atende às demandas transfusionais de cinco hospitais em Teresina por meio de uma unidade localizada em Pernambuco. Com a implantação de um banco de sangue na cidade, esse atendimento se estreita e se consolida ainda mais”, diz Maria Aline Cerqueira, gerente médica da unidade.
Maria Aline salienta que a capacidade da unidade é superior ao número de doadores esperado. “Estamos estruturados com o que há de mais moderno em qualidade e tecnologia para receber 2500 doadores ao mês para ajudar pacientes que se encontram com a saúde fragilizada”, diz.
A unidade da capital do Piauí é o 13º banco de sangue do Grupo, que atua em 69 cidades e está em expansão também na Região Nordeste. A empresa criou um plano de ampliação para os próximos três anos, com o objetivo de suportar o aumento dos serviços de hemoterapia e medicina celular em todo o País.
Para garantir maior segurança e conforto aos doadores, o local dispõe de estrutura moderna e tecnológica, respaldada pelo Grupo GSH, que possui mais de quarenta anos de atuação e prática de excelência.
Assim como todas as unidades do Grupo GSH, o Banco de Sangue de Teresina conta com a certificação Internacional QMentum Diamond, considerado um dos métodos de avaliação de serviços mais exigentes do mundo, o que confirma o compromisso da empresa com a qualidade, eficiência e segurança em saúde.