Multilab e Nova Química unem-se em uma nova empresa
O Grupo NC anuncia a unificação de duas de suas farmacêuticas, a Nova Química Genéricos e a Multilab Marcas, com o objetivo de ampliar a capilaridade e distribuição de seus produtos nas farmácias, além de aperfeiçoar e diferenciar o atendimento a clientes em todo o Brasil. A reestruturação gera uma única companhia, que passa a atuar com o nome Multilab Farma e fica sob a liderança do diretor-geral Gustavo Veber.
Essa nova empresa projeta atingir demanda de R$ 1 bilhão anualmente com a comercialização de medicamentos e tem como principal estratégia o fortalecimento da equipe comercial: o time de sell-out da Multilab e da Nova Química, com a unificação, deverá ser ampliado, passando de 110 para 150 colaboradores até agosto, e irá trabalhar de forma integrada os portfólios das duas unidades de negócios nas farmácias e drogarias independentes, buscando aumentar a presença nas redes e associativismo. A estrutura comercial será híbrida, porém, com Gerentes de Conta exclusivos para Genéricos e Marcas.
“Essa mudança é bastante desafiadora, mas acreditamos que o novo momento é muito positivo. Estamos focados em incrementar a demanda geral às farmácias e drogarias pelo país tanto via distribuição quanto por nossa própria equipe de vendas. O nosso compromisso é colocar as marcas Nova Química e Multilab no radar de todo o mercado farmacêutico: distribuidores, pontos de venda, incluindo nesse processo a chegada dos nossos produtos no consumidor final. Nossa estimativa é alcançar 90 milhões de unidades (caixas) comercializadas ainda este ano”, explica Veber, profissional com mais de 30 anos de experiência no mercado farmacêutico.
De acordo com o executivo, a comercialização de genéricos deve crescer acima de 30% ao ano, tendo como pilar a expansão da linha de Sistema Nervoso Central, que permanecerá como foco de lançamentos em 2022. A Nova Química figura entre os cinco maiores players do Brasil dentro do segmento de genéricos. Com a Multilab, a estratégia é fortalecer grandes marcas como Buprovil (Ibuprofeno) e Esop (Esomperazol), com a previsão também de lançar, ainda este ano, importantes produtos para compor o portfólio.
“A confiança de todos os clientes será fundamental nesse processo de consolidação e de penetração da nova marca no mercado. Além disso, a reestruturação do modelo de gestão de canais de venda será fator determinante para a expansão da presença da Multilab Farma no mercado”, afirma Veber.