Amaral Carvalho inaugura unidade de internação do Transplante de Medula
O Hospital Amaral Carvalho inaugurou unidade de internação do Transplante de Medula Óssea. A ala faz parte do projeto de melhorias da instituição, que já é considerada o maior centro transplantador de medula óssea do país e tem como objetivo oferecer tratamento de qualidade para um número maior de pacientes. A cerimônia contou com a presença de autoridades de Jaú e região e do deputado federal Guilherme Mussi, que dá nome a nova unidade por ter trabalhado no Congresso Nacional pela destinação de recursos para sua realização.
“Desde o início desta Fundação, não medimos esforços para oferecer atendimento de excelência aos nossos pacientes. E esta unidade é reflexo disso. Buscamos o que há de melhor em tecnologia, inovação e estrutura para atender cada vez mais e melhor e continuar sendo um centro de referência no Transplante de Medula Óssea dentro e fora do País”, destaca o diretor-superintendente da Fundação Amaral Carvalho (FAC), Antonio Navarro.
A nova ala, com 823,72m², é composta por 12 apartamentos e um posto de enfermagem e foi construída no segundo andar do novo prédio do HAC, com verba arrecadada por meio dos certificados de participação Hiper Saúde, da Investcap, verbas parlamentares e apoio de empresas.
“O Hospital Amaral Carvalho sempre foi e continuará sendo prioridade dentro do nosso mandato. É emocionante ver o resultado do nosso trabalho, sabendo que será de grande valia para muitos pacientes que vêm até esta unidade para atendimento. Temos extrema confiança na diretoria do Amaral Carvalho na aplicação dos recursos”, comenta Mussi.
Desde o início do serviço, em 1996, já foram realizados 3.853 transplantes, entre autólogos e alogênicos, em pacientes de todos os estados brasileiros. Além da estrutura, a Instituição investe em ciência e se mantém atualizada sobre as mais recentes opções terapêuticas como a terapia celular, visando fornecer tratamentos inovadores e com altas chances de sucesso.