IBMP investirá 3,6 milhões em programa de inovação para startups
O Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), que atua no desenvolvimento tecnológico, inovação e produção industrial de soluções para a saúde, em parceria com a Liga Ventures, rede de inovação aberta, anuncia o lançamento da sua primeira iniciativa para prospecção e apresentação de startups e centros/institutos de pesquisa, o IBMP Hunting. O valor inicial de investimento no programa será de R$ 3.650.000,00 (três milhões, seiscentos e cinquenta mil reais).
O objetivo é encontrar projetos inovadores aderentes às plataformas tecnológicas de diagnóstico in vitro e biomoléculas terapêuticas do instituto. Será um ciclo de prospecção ao longo do ano, focado em encontrar e apresentar startups que vão ajudar a incentivar um ambiente inovador e alavancar soluções que transformem as áreas da ciência e tecnologia.
“Ficamos muito felizes e orgulhosos de ajudar a lançar esse programa em parceria com uma instituição tão importante como o IBMP. É muito satisfatório ver o interesse cada vez maior das empresas em investir na geração de negócios que fomentem o mercado de inovação aberta, e das startups em desenvolver projetos transformadores”, observa Rogério Tamassia, da Liga Ventures.
O diretor-presidente do IBMP, Pedro Ribeiro Barbosa, destaca a importância desse primeiro IBMP Hunting, em área tão estratégica para o dinamismo econômico em saúde, mas em especial visando novas soluções que permitam mais acesso e mais autonomia do país num setor com grande dependência tecnológica externa. “Esperamos estar contribuindo para o fortalecimento do ecossistema de inovação em saúde em nosso país”.
Para se inscrever, as startups devem ter sinergia com um dos 5 desafios propostos, que serão avaliados de forma faseada (de acordo com o cronograma no site). Os interessados em participar desta iniciativa, o IBMP Hunting, poderão se inscrever até o dia 24 de abril pelo link https://ibmphunting.liga.ventures/.