Nelson Tanure torna-se o principal investidor da Alliar
Depois de ser alvo de intensa disputa entre relevantes players do mercado de saúde, a Alliar, grupo de medicina diagnóstica do Brasil, inicia uma nova fase com a chegada de Nelson Tanure ao controle da empresa. O Fundo Fonte de Saúde, que tem Tanure como seu principal cotista, se tornou controlador da companhia após investir R$ 1,25 bilhão na compra da participação do Pátria e, agora, das ações dos médicos fundadores.
O novo acionista sinalizou que deverá fazer, nos próximos anos, investimentos em tecnologia, inovação, gestão sustentável, experiência do cliente e na capacitação e valorização dos seus profissionais. A empresa seguirá buscando boas oportunidades de negócios e privilegiando a excelência no atendimento.
“A Alliar é uma companhia fantástica, com grande potencial, e nós temos certeza de que conseguiremos, com muito estímulo à inovação e investimento em tecnologia, aumentar sua capilaridade e contribuir para que ela se torne a maior companhia de medicina diagnóstica do país”, destaca Tanure.
O corpo médico continuará sendo um dos pilares direcionadores da organização e receberá ainda mais atenção da nova gestão, com foco em tecnologia na jornada digital e diversificação dos serviços. “Escolhemos apostar na Alliar e ficamos felizes porque, durante a negociação pudemos compartilhar nossa visão com os médicos e todos eles permanecerão na companhia”, ressaltou o executivo, acrescentando que a Alliar continuará sendo, então, uma empresa de médicos.
A CEO interina da Alliar, Karla Maciel ressalta: “A expectativa é que a Alliar, uma marca já consolidada no mercado de diagnósticos, alcance novos patamares de posicionamento com o reforço da agenda de inovação e digitalização dos serviços, além de retomar o crescimento orgânico e inorgânico com uma forte agenda de potenciais M&A’s – ampliando nosso portfólio de serviços e investindo em novas oportunidades no segmento de saúde. Os novos investimentos, além do foco em inovação e tecnologia trazida pelo Nelson Tanure, aliados à expertise e reconhecimento técnico dos médicos fundadores e do nosso corpo médico, dão à Companhia uma vantagem competitiva enorme”.
A troca de controle foi concluída em 14 de abril.