Hospital Samaritano investe R$ 19,5 milhões em centro médico
O Samaritano, empreendimento da Rede Americas, inaugurou um novo centro médico, localizado em Ipanema, voltado para o tratamento de pacientes ambulatoriais. A unidade contou com um investimento de R$ 19,5 milhões, e oferecerá consultórios médicos, centro de infusão de medicamentos e salas de centro cirúrgico. Além disso, a unidade está equipada com uma estrutura de exames de imagem.
O diretor do Oncologia Americas, Fernando Meton, explica que, além da realização de procedimentos cirúrgicos em regime Day Clinic, o Samaritano Ipanema terá atendimento ambulatorial multidisciplinar tanto em especialidades cirúrgicas quanto clínicas. “Nas especialidades cirúrgicas teremos cirurgia torácica, abdominal, urológica, bem como especialistas em cirurgias de partes moles e ginecológicas, entre outras. Já no atendimento clínico teremos oncologistas, cardiologistas, geneticistas, médicos da dor, especialistas em cessação de tabagismo, geriatras, clínicos gerais e especialistas em cuidados paliativos, além de equipe multidisciplinar com enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e farmacêuticos”, detalha.
A unidade também será um centro de referência em diagnósticos, sendo capacitado a fazer diversos tipos de exames como ultrassonografia, mamografia e tomografia. Uma novidade no novo Samaritano é o tomógrafo de 32 canais, sendo mais ágil que aparelhos convencionais, favorecendo a menor permanência dentro do tubo, viabilizando a realização do exame sobretudo para pacientes que têm fobia, além de diminuir o tempo de espera de agendamento.
A diretora executiva do centro clínico, Mônica Barros, destaca que o objetivo desta nova Unidade é oferecer atendimento integral ao paciente ambulatorial. “Oferecemos uma linha completa de cuidados, do diagnóstico ao tratamento, em um modelo de assistência que une acolhimento, agilidade e atenção individualizada as tecnologias mais modernas, e queremos que, através deste novo espaço, mais pacientes possam ter a experiência deste atendimento de excelência”, conclui.